NL DIAGNÓSTICA UTILIZA REALIDADE VIRTUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PRODUTO NA MEDLAB
O pavilhão brasileiro montado na MEDLAB 2018 ofereceu, ao público participante, a tecnologia como aliada da apresentação de produtos. O pavilhão foi montado por intermédio do Brazilian Health Devices, projeto setorial desenvolvido pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A NL Diagnóstica, empresa brasileira que investe continuamente em sistemas fechados para parasitologia, optou por apresentar sua solução Coproplus Ultra, ideal para o exame parasitológico de fezes, por meio de realidade virtual.
“A realidade virtual surgiu como uma forma de interagirmos melhor com o público e como alternativa para despertar a curiosidade dos presentes, motivando-os a conhecer o nosso produto”, comenta Patrícia Araújo, gerente comercial da NL Diagnóstica ao explicar que por ser impossível montar um laboratório dentro de um espaço de exposições, a marca buscou uma alternativa para explicar passo a passo a utilização e as principais vantagens do produto.
O vídeo, com duração de pouco mais de 4 minutos, apresenta todas as vantagens do Coproplus Ultra e explica desde o procedimento de coleta até a etapa de análise em laboratório. Traz, inclusive, um comparativo entre a solução da NL Diagnóstica e outras disponíveis no mercado. “Muitos imaginam que é um produto bem mais simples e desconhecem toda a eficácia que ele pode oferecer. Como nosso sistema é diferenciado, buscamos uma forma igualmente diferente de mostrá-lo aos clientes”, declara Patrícia.
A realidade virtual chamou a atenção dos visitantes, gerando resultado positivo para a marca, que investiu esforços e recursos para participar da feira em Dubai. “O público achou bem interessante pois muitos desconheciam o sistema de parasitologia e tinham dúvidas sobre o produto. Foi muito mais simples mostrar na prática como ele funciona”, comenta a gerente ao destacar que grande parte dos visitantes ficou surpresa com o tipo da demonstração.
Coproplus Ultra – Com um sistema de parasitologia consolidado há mais de 30 anos no mercado, a NL Diagnóstica vem sempre investindo em melhorias que visam a melhor eficácia de seus produtos. O Coproplus Ultra, que foi lançado em setembro de 2017 no Brasil, é uma solução prática, rápida e confiável. Com dupla filtragem (filtro cônico somado ao microfiltro interno), garante sedimento mais limpo, redução de tempo do exame e análise direta ao microscópio, tudo isso com uma metodologia rápida, prática e higiênica que gera resultados de qualidade e muito confiáveis.
Entre as vantagens também constam a otimização de espaço e mão de obra do laboratório, a eliminação do mau odor das amostras, a possibilidade de conservação da amostra por 30 dias sem refrigeração e a biossegurança e preservação do meio ambiente.
BRAZILIAN HEALTH DEVICES (BHD)
O Projeto Setorial Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a
Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.
Para fomentar as exportações do setor e representá-lo internacionalmente, o PS Brazilian Health Devices realiza diversas ações. Promove desde cursos e workshops que auxiliam as fabricantes nacionais na adaptação da estrutura e dos produtos para atuação em diferentes mercados, até a participação em eventos internacionais, apresentando a produção e as marcas brasileiras ao mundo.
Iniciado em 2002, o Brazilian Health Devices reúne hoje mais de 165 empresas exportadoras, fatia que corresponde a 46% dos associados à ABIMO. Nesses 13 anos de atuação, contribuiu de forma efetiva para o aumento de mais de 260% nas vendas externas do setor. Além disso, colaborou para a formação do atual cenário, no qual cerca de 80% dos exportadores possuem estruturas dedicadas a atender clientes internacionais, oferecendo emprego a 931 funcionários, estando 93% alocados no Brasil e 7% no exterior.