NOVAS EMPRESAS ADEREM AO PROJETO SWEET BRASIL DA ABICAB
São Paulo, outubro de 2015 – Novos e importantes players do setor de confectionery aderiram recentemente ao Sweet Brasil, projeto setorial de promoção de exportação desenvolvido em parceria entre a ABICAB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Q Chocolate, Banana Brasil, Ouro Moreno, Irlofil, Saggio do Brasil e Balas Santa Rita se juntaram ao Projeto nos últimos quatro meses, fortalecendo ainda mais o portfólio de produtos brasileiros que serão apresentados no mercado externo.
“Estamos em um cenário bastante desafiador, com custos muito elevados em toda a cadeia produtiva. O Sweet Brasil contribuirá para atingirmos o target correto e fortalecerá nosso desempenho no mercado global. A exportação, se bem direcionada, é uma oportunidade de aumentarmos em duplo dígito nossas vendas e market share”, observa Paulymar Rezende, gerente geral da Balas Santa Rita. Caramelo de leite, pirulito e balas duras são as categorias que a empresa já exporta e, agora, serão trabalhadas com o apoio do Projeto.
Para a Irlofil, a expectativa com o Sweet Brasil também é grande. “Sabemos que teremos ótimos subsídios e toda a inteligência comercial à disposição para desenvolver as exportações com sucesso. O Projeto oferece o conhecimento e a experiência que precisamos, o que nos dá segurança para atuar no varejo internacional”, comenta Luiz Antonio Lorenzetti, sócio-diretor da empresa, que exportará doces e confeitos de amendoim.
“Participar do Sweet Brasil significa ter acesso a estudos de inteligência, capacitação, melhoria nas embalagens, ter seus produtos expostos no portal internacional, poder participar de rodada de negócios no Brasil e em feiras internacionais de maneira organizada e com apoio financeiro. Todas essas ações fazem com que as empresas apoiadas apresentem resultados superiores em relação às não participantes”, detalha Michele Candeloro, gestora do Projeto na Apex-Brasil.
Sobre o Sweet Brasil
O Projeto Sweet Brasil tem como foco a ampliação das exportações do setor, proporcionar o aumento quantitativo e qualitativo de suas vendas internacionais e incentivar e preparar a indústria instalada no Brasil para a exportação, fortalecendo o processo de internacionalização. Atualmente com mais de 100 empresas apoiadas, engloba toda a cadeia produtiva nacional, representando 100% do mercado de cacau, 92% do de chocolates, 80% do de amendoim e 70% do de balas e confeitos. O Brasil é o 4º maior produtor de confectionery do mundo e o 6º maior mercado de consumo. Para participar do projeto acesse: http://www.sweetbrasil.org.br/br/participe.
Sobre a ABICAB
A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau. Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.
Informações à Imprensa:
Assessoria ABICAB – Perspectiva Comunicação
Marina Correia – marina.correia@perspectivabrasil.com.br
Gabriela Garcia – gabriela.garcia@perspectivabrasil.com.br
Tel: (11) 3706.3333 / www.perspectivabrasil.com.br / @PerspectivaPR
Diretora de Atendimento
Luciana Vidigal – luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.br