NOVE MARCAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA FEIRA NORTE-AMERICANA COTERIE
Entre os dias 17 e 19 de setembro, nove marcas brasileiras marcam presença na feira norte-americana Coterie, voltada para os segmentos de vestuário, acessórios e calçados femininos, que acontece na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. As empresas contam com o apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Do Texbrasil, participam as marcas Colcci, FARM, Liziane Richter, Maria Pavan, T. Arrigoni e Patbo, e do Fashion Label Brasil, as marcas Cecilia Prado, Serpui Marie e Live!.
Para a Live!, marca especializada no segmento activewear, a participação na feira tem propósito estratégico. “Nossa ideia é expandir as exportações para mercados nunca trabalhados, como Canadá, China, Japão, Emirados Árabes, França e Espanha”, conta Marjorie H. Socrepa, do departamento de exportação da marca.
Inaugurada em 1986, a Coterie reúne diversos showrooms, assim como marcas nacionais e internacionais. Recebe também varejistas mundiais de renome, como Anthropology, Revolve e Le Bon Marche, além de ter um espaço dedicado aos novos designers de moda contemporânea.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.
Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.
Informações para imprensa – Abit/Texbrasil
Simone Bernardes
11 3823-6139
simone@abit.org.br
Informações para imprensa – ABEST/Fashion Label Brasil
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br