NOVO EDITAL PARA O PROGRAMA DESIGN EXPORT
Uma segunda oportunidade está sendo aberta para indústrias brasileiras que desejam participar do Programa Design Export, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design.
O novo edital, disponível no site do programa, é direcionado às indústrias brasileiras de qualquer setor ou região, que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e estejam interessadas em desenvolver produtos e/ou embalagens voltados ao mercado internacional.
O edital está disponível no link http://www.designexport.org.br/wp-content/uploads/2016/07/ii_edital_apex_empresas.pdf. As empresas podem se cadastrar até dia 02 de setembro de 2016. Para essa segunda chamada, são 108 vagas disponíveis.
A empresa interessada deve enviar documentação que comprove sua habilidade jurídica e regularidade fiscal. Os critérios de avaliação vão desde maturidade exportadora, porte, processo de desenvolvimento de novos produtos até orientação para o mercado externo.
Conheça o Programa
Realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Centro Brasil Design (CBD), o Design Export é um programa que se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas, objetivando não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens, mas especialmente a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.
O projeto é baseado na metodologia Design na Prática© que visa facilitar a inserção do design nas indústrias e alavancar uma postura empresarial inovadora. A metodologia do Programa Design Export é acessível e clara permitindo que a empresa seja orientada a descobrir o passo-a-passo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e de bom design, e assim possa fazê-lo constantemente e de forma autônoma.
Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades, por meio de um cadastro de escritórios de design. Os consultores orientam os empresários em todas as etapas do processo de desenvolvimento do novo produto ou embalagem, subsidiando-os com a informação e apoio necessários à gestão do processo e contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado.
Saiba mais sobre o projeto em www.designexport.org.br