NY TEVE EVENTO PARA CONHECER COLEÇÕES EM COURO DO BRASIL
Nova York é a capital do desenvolvimento de coleções de moda de muitas das marcas que fazem sucesso nos Estados Unidos e no mundo. É lá que estão os escritórios de designers, compradores e diretores das grandes grifes – e é lá também que o couro brasileiro tem um espaço permanente para a promoção de curtumes e de todo o setor no Brasil com estes importantes públicos. Este espaço é a Material Connexion, uma biblioteca de materiais que reúne acervo físico de artigos para criações de moda, arquitetura e artes, além de catálogo online. A participação do couro brasileiro na Material Connexion tem o apoio do Brazilian Leather, programa de incentivo às exportações de peles nacionais desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações Investimentos (Apex-Brasil).
Recentemente, um evento especial marcou o primeiro semestre de participação do Brazilian Leather na Material Connexion, com recepção e relacionamento com compradores especialmente selecionados, imprensa, designers e estudantes. “Foram 200 participantes neste coquetel; um público muito selecionado e focado na busca de materiais, como couros acabados, para as próximas coleções”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather. Os couros do Brasil compartilham o espaço na Material Connexion com materiais de empresas ligadas ao projeto By Brazil Componentes and Chemicals, da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) com Apex-Brasil.
A partir de agora, as amostras expostas em Nova York serão apresentadas também nas mostras itinerantes nos Estados Unidos: Association for Retail Environments (NY), International Contemporary Furniture Fair (NY), International House and Homewares Show (Chicago), Outdoor Retail Design Conference (Salt Lake City) e The International Design Society of America (Seattle).
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
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