ODONTOLOGIA BRASILEIRA SE APRESENTA NA AEEDC DUBAI
A sequência de eventos da área de saúde nos Emirados Árabes Unidos será encerrada pela AEEDC (UAE International Dental Conference & Arab Dental Exhibition), principal feira odontológica do Oriente Médio e do Norte da África. Realizado de 6 a 8 de fevereiro de 2018, o evento recebe pela 12ª vez o pavilhão brasileiro, que neste ano será formado por 16 empresas que se destacam no setor e integram o Brazilian Health Devices, projeto setorial executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Cerca de 40 mil profissionais circulam pelo espaço da feira, que reúne 1.800 expositores provenientes de 70 países. São 17 pavilhões nacionais e seis halls que realizam, ao longo dos três dias, mais de 170 palestras de 150 renomados profissionais internacionais da área odontológica.
Parte das empresas odontológicas do BHD marcarão presença no evento com o intuito de explorar o território e firmar novas parcerias. Estreante na AEEDC em 2018, a Orthometric planeja seus investimentos. “A principal expectativa da Orthometric para esta feira é conhecer um pouco melhor o mercado do Oriente Médio e abrir novos distribuidores na região, já que é a primeira vez que vamos participar do evento”, declara Daniel Maia, do departamento de exportações.
A busca por entender as demandas desse mercado externo também é um dos focos da DSP Biomedical, que já esteve presente na AEEDC três vezes. Segundo Eduardo Cavalli, gerente de marketing, os produtos odontológicos brasileiros têm excelente receptividade na região. “Sendo a principal feira odontológica do Oriente Médio, a nossa expectativa é positiva. A cada edição que participamos, aumentamos nosso know how com o mercado externo e garantimos que nossas novidades sejam vistas globalmente. Com isso, nossa marca ganha visibilidade e respeito do consumidor”, declara.
Atendendo a demanda por esponjas hemostáticas, produtos para endodontia, obturação provisória, estética, acabamento e polimento, a Maquira também segue pela sétima vez para o evento, ciente de que a estratégia é reforçar os vínculos já criados ao mesmo tempo em que trabalha novas oportunidades. “Além de apresentar nossos novos produtos para os clientes da região e prospectar novos contatos, faremos a manutenção dos negócios que temos com clientes que visitam a feira. Nossa expectativa é trazer um novo olhar sobre as demandas da região”, declara Anny Caroline Moria, coordenadora de exportação.
Com metas bem definidas, a Angelus segue para os Emirados Árabes pelo sétimo ano consecutivo. “A AEEDC vem crescendo a cada ano que passa, e nessa edição esperamos aumentar nossos negócios no Oriente Médio em 20%”, declarou Sidarta Cypriano, gerente de negócios internacionais. Esperando ampliar seu comércio local em 25%, a ALLIAGE tem a linha de cadeiras odontológicas como carro chefe de seu portfólio de exportações, mas busca inserir no mercado internacional a linha de raio-X parorâmico. “A participação na AEEDC 2018 é uma das ações chave na busca por esses objetivos. A participação na feira permite o fortalecimento na relação com os distribuidores do Oriente Médio, além de possibilitar inúmeras novas oportunidades de negócios”, relata Rafael Barichello Ferrassini, international trader da ALLIAGE.
Marcando presença desde 2012, a Bio-Art tem, na Arábia Saudita, um de seus principais interesses. “Buscamos consolidar a marca Bio-Art no mercado árabe, introduzindo novos produtos em importadores e distribuidores já parceiros e abrindo novos mercados para desenvolvimento de parcerias comerciais. A Arábia Saudita é um dos nossos mercados-alvo e, durante a AEEDC, temos expectativas de estabelecer novos distribuidores para o país.
Comércio internacional – A odontologia brasileira vem trabalhando um grande portfolio de itens para exportação no Oriente Médio. Os principais produtos para lá embarcados são aparelhos de prótese dentária; produtos, brocas e cimentos para obturações; cadeiras de dentistas; aparelhos de raio-x e aparelhos de brocar.
De janeiro a outubro de 2017, o valor exportado pelas empresas odontológicas integrantes do BHD para Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia e Irã ultrapassou US$ 2,4 milhões. Um crescimento de 23% no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Ações complementares – Além do pavilhão com 16 marcas expondo seus melhores produtos para as demandas odontológicas, a presença brasileira na AEEDC 2018 também promoverá Brazilian Hands On Area, um espaço de promoção comercial mais técnico que envolve demonstrações práticas como forma de incentivar o cliente final. Além disso, por oferecer de forma visual procedimentos mais técnicos e dinâmicos, o projeto também contribui para atrair visitação para o pavilhão brasileiro.
A AEEDC 2018 fecha o ciclo de eventos com participação das empresas do Brazilian Health Devices nos Emirados Árabes Unidos. A indústria nacional também terá pavilhões durante a MedLab, feira voltada à área de laboratórios tida como a mais importante do Oriente Médio e do Norte da África que será realizada entre 5 e 8 de fevereiro, e durante a Arab Health, feira reconhecida como a segunda maior do mundo para exposição de produtos médicos que será realizada de 29 de janeiro à 1º de fevereiro.
SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES
O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.
SOBRE A ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.