OITO MARCAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA PREMIÈRE VISION PARIS
A edição de outono-inverno 2018/19 da Première Vision Paris abre as portas no próximo dia 19 de setembro, na capital francesa, onde oito marcas brasileiras desembarcam para apresentar seus produtos. A feira, que é considerada uma das mais tradicionais do setor têxtil e de insumos da Europa, recebe as empresas Berlan, Britânnia Têxtil, Coletivo Estampa, Dash Studio, Estúdio Prius, Moltec Brasil, Oficina Lamparina e Savyon com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A gerente de exportações da Britânnia Têxtil, Natália Shaw, conta que a marca levará para a feira alguns destaques de sua coleção, como os produtos de aparência rústica e natural, os laços de plástico e as flores, que, além de bordadas em jaquard, vêm também em aplicações para dar efeito 3D nas peças. “Sendo a nona edição em que a Britânnia participa, esperamos ver os resultados em atendimento e número de clientes aumentar, como vem acontecendo a cada edição. Marcas mundialmente reconhecidas já têm presença agendada em nosso estande, bem como os parceiros europeus”, revela.
Já a Dash Studio, que participa pela segunda vez do salão, espera manter os resultados e impressões que deixou na estreia em fevereiro, conquistando novos mercados e ampliando o portfólio de clientes no exterior. “Estamos levando nossa coleção de Inverno 2018 que lançamos há alguns meses, com muitas novidades em nosso catálogo de estampas rotativas e uma coleção que inspira uma pausa na corrida diária, a celebração da vida e da natureza”, comenta Rafael Santos, co-fundador do estúdio.
Quem também está com expectativas positivas em relação ao evento é Klecius Joanduci, responsável pelas exportações da Savyon, que participa há anos da PV Paris, sempre nas duas edições anuais. “Estamos lançando no evento a coleção outono-inverno 18/19, com mais de 150 tecidos novos. Esse é um evento fundamental para consolidarmos nossa presença na Europa, além de recebermos compradores de outros países”, explicou.
A Première Vision Paris é subdividida em seis segmentos – fios, tecidos, couros, estamparia, acessórios e produtores – com cada uma das áreas do salão apresentando um fórum de tendências e produtos, considerado um dos itens mais relevantes da feira pelos cerca de 70 mil visitantes.
Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.