OPORTUNIDADE: MERCADO COLOMBIANO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL



OPORTUNIDADE: MERCADO COLOMBIANO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

O estudo de mercado “Equipamento de Proteção Individual na Colômbia”, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e elaborado pela empresa de consultoria Euromonitor International, aponta que à medida em que cresce a demanda no setor, surgem mais oportunidades para exportadores interessados no mercado colombiano.

A Colômbia é o país que mais cresce na região nos últimos anos e o mercado de equipamentos de proteção individual faturou mais de US$ 201 milhões em 2016. Ainda assim, o setor de equipamentos de proteção individual no país é altamente fragmentado, com grandes cadeias de varejo e uma miríade de estabelecimentos locais de pequeno porte. No varejo, os produtos são vendidos em lojas de material de construção de grande porte.

Especialistas entrevistados pela Euromonitor confirmam que a demanda por produtos certificados está aumentando em diversos setores na Colômbia. Como a certificação de artigos importados é emitida no país de origem pelas respectivas autoridades competentes, isso pode ser uma oportunidade para os exportadores brasileiros devido aos elevados e detalhados padrões de segurança exigidos pelo Inmetro.

O estudo de mercado “Equipamentos de Proteção Individual na Colômbia” já está disponível no site da Apex-Brasil. Para fazer o download do arquivo, clique aqui.