OS CONCEITOS DE FOODSERVICE EM DESTAQUE EM 2017



OS CONCEITOS DE FOODSERVICE EM DESTAQUE EM 2017

O conceito de alimentação está evoluindo de commodity para uma escolha de estilo de vida e experiência, e a crescente conscientização dos consumidores sobre as opções está influenciando o segmento de foodservice. Estas mudanças possibilitaram que operadores em todos os mercados globais experimentassem novos conceitos a fim de gerar entusiasmo nos consumidores na hora de comer fora do lar.
 
O novo relatório da consultoria Euromonitor International, “New Concepts in Foodservice Best of 2017”, apresenta três principais conceitos no canal de foodservice que ganharam relevância esse ano e explora cases de sucesso para exemplificar cada um dos conceitos.
 
Hibridização para oferecer a melhor experiência no foodservice
Hoje, mais que nunca, o desafio do varejo tradicional para aumentar a demanda nunca esteve tão alto à medida que os consumidores buscam com cada vez mais frequência o e-commerce na hora de realizar suas compras. Da mesma maneira, os operadores de foodservice precisam oferecer uma experiência mais empolgante que a conveniência de solicitar refeições online.  A fim de aumentar o tráfego, os operadores de foodservice estão desenvolvendo formatos híbridos para criar um novo conceito de serviço que é oferecido somente dentro do estabelecimento.
 
Buscando o consumidor de nicho
Operadores de foodservice pertencentes às grandes redes possuem incentivo financeiro e uma obrigação com os acionistas para se tornarem atraentes para ao maior público possível. Para isso, eles tendem a desenvolver estratégias visando os Millennials e a Geração Z. Por outro lado, as mudanças nos estilos de vida estão criando uma demanda para uma oportunidade única de alimentação. Consequentemente, abrem-se oportunidade para os operadores independentes de servir um público – como as pessoas mais velhas e pais com filhos pequenos, por exemplo – que possui necessidades e preferências particulares e que são pouco visados pelas grandes redes.
 
Ocasiões informais se tornam uma parte crítica da cultura alimentar
Os consumidores que buscam comer foram do lar consideram essa atividade algo com que se vale a pena gastar, mas de uma maneira sensata e acessível. Mais que isso, o alimento se mantém uma prioridade seja qual for o preço da refeição. Assim, a demanda por experiências alimentares menos pretenciosas, focando no alimento, criou um nível de informalidade no canal de foodservice que busca trazer boas refeições dentro de um ambiente que parece ser genuíno e relaxante.
 
Para ter acesso ao relatório, acesse o portal da Euromonitor: bit.ly/2lDmriL
 
Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 80 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.