PARCERIA DA CNI/APEX-BRASIL PROMOVE QUATRO AÇÕES COMERCIAIS



PARCERIA DA CNI/APEX-BRASIL PROMOVE QUATRO AÇÕES COMERCIAIS

Neste mês, a Rede CIN, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizará vários encontros internacionais de negócios no Brasil e no exterior.

 

Em Curitiba e Maceió acontece, entre os dias 7 e 9 de novembro, o Encontro do Setor de Moda, cujo objetivo é promover as exportações e estimular a internacionalização de empresas do setor. Mais de 40 empresas brasileiras se reunirão com compradores internacionais da Austrália, Bélgica, Chile, Equador e Estados Unidos.

 

De 16 a 24/11 acontece o Encontro Itinerante do setor de químicos e HPCC nas cidades de Porto Alegre (16/11), Florianópolis (17/11), Belém (19/11), Salvador (21/11), Belo Horizonte (22/11) e Goiânia (24/11). Na ocasião, compradores internacionais conhecerão os produtos brasileiros por meio de rodadas de negócios.

 

Também está prevista a realização de duas missões internacionais. Entre os dias 6 e 12 de novembro, 18 empresas brasileiras de tecnologia da informação participam de agendas de negócios e visitas técnicas em Portugal e no Reino Unido.

 

Em Lisboa, os participantes encontrarão empresários portugueses, africanos, entre outros países de língua portuguesa. Já em Londres, o grupo participa da Web Summit, onde, além de encontros de negócios, farão visitas técnicas, como a que vai percorrer a Tech City. Compõem a delegação empresas do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Pará.

 

Entre os dias 7 e 12 de novembro, outras 32 empresas participarão da Ecomondo, na Itália, dedicada à economia verde. A Feira Ecomondo é considerada a maior na área de economia verde e resíduos sólidos e o objetivo da participação brasileira é prospectar tecnologias e potenciais parceiros investidores.