PAVILHÃO BRASILEIRO ENTRE OS CINCO MELHORES NA EXPO MILÃO



PAVILHÃO BRASILEIRO ENTRE OS CINCO MELHORES NA EXPO MILÃO

 

A imprensa italiana elegeu os cinco melhores Pavilhões da Expo Milão e entre eles está o Brasil, ao lado de China, Itália, Japão e Azerbaijão. Com a sua estrutura ampla e aberta, o espaço tem atraído pessoas de diferentes idades e também a imprensa, que segue o fluxo de visitação e busca no Pavilhão aquilo que desperta a curiosidade do público.

 

Nos primeiros dias da Exposição – um dos maiores eventos do globo, ao lado da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos – é clara a preferência dos visitantes pelo espaço brasileiro. A rede, sem dúvida, é o que mais os atrai. Com seus 1.250m2, a rede surgiu no projeto arquitetônico com o intuito de representar a articulação de políticas públicas consistentes, investimentos privados e atuação da academia e institutos de pesquisa na busca por soluções adequadas para a produção sustentável.

 

Depois de se divertirem atravessando-a, as pessoas seguem visitando o Pavilhão: passam pela galeria verde, onde há jogos com temas sobre sistemas integrados de produção, agricultura familiar e empresarial, bem como o mapa da produção brasileira, e conhecem a exposição Alimentário, que destaca os hábitos alimentares como traços e manifestações culturais.

 

Após o tour pelo térreo, os visitantes sobem ao primeiro andar onde assistem a um vídeo sobre a diversidade, a qualidade e a tecnologia presentes na produção e gastronomia do Brasil, em um vídeo wall de 56 metros de comprimento por dois de altura. Há ainda o restaurante, a loja e outros ambientes que recebem os visitantes durante seu passeio ao Pavilhão.

 

Nesta terça-feira, dia 5, o Ministro da Agricultura da Itália, Maurizio Martina, passou rapidamente pelo Pavilhão onde almoçou antes de seguir para a sua agenda do dia.

 

Em junho uma agenda de Seminários técnicos e debates estão previstos, como o encontro organizado pela Única (organização representativa do setor de açúcar e bioetanol do Brasil) entitulado “Producing food and energy for a healthier planet”.