PELA PRIMEIRA VEZ, ABEST PARTICIPA DE FEIRA DE MODA INFANTIL



PELA PRIMEIRA VEZ, ABEST PARTICIPA DE FEIRA DE MODA INFANTIL

 

Atenta à ascensão da moda infantil no mercado global, a ABEST participa pela primeira vez da PlayTime, uma das maiores feiras de moda infantil do mundo, que acontece de 12 a 14 de fevereiro em Nova York. Para essa ação, a marca brasileira de calçados infantis
Tip Toey Joey participa do evento com apoio do Fashion Label Brasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, criado pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Nos Estados Unidos, o mercado infantil segue em alta, segundo os dados do relatório “Kidswear Market Report 2016 – How the global childrenswear sector has evolved and what are the future trends”, da consultoria de moda e luxo Fashionbi, com sede em Milão. O setor movimentou US$ 156,8 bilhões nos Estados Unidos em 2015, e deve seguir em alta até 2020, o que motivou a Tip Toey Joey a direcionar a maior parte de seus investimentos para o país.

 

“Nesse ano, a ideia é expandir a operação da marca no exterior, investindo R$ 1,5 milhão em sistemas de comunicação, depósito e logística para atender localmente mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Suécia e Inglaterra”, ressalta Scott McInerney, proprietário da marca.

 

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Informações para imprensa
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br