PERGUNTA FIXAR É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO BIG FESTIVAL 2018
A editora Pergunta Fixar foi escolhida para participar de diversas atividades de networking e de conteúdo em um dos maiores eventos de jogos independentes da América Latina: o Brazil’s Independent Games Festival (BIG), que ocorre de 26 de junho a 1º. de julho no Centro Cultural São Paulo (SP) e no Centro Cultural Oi Futuro (RJ). O festival promove workshops, palestras, rodadas de negócio, competição de jogos nacionais e internacionais.
A Pergunta Fixar tem o apoio do Brazilian Publishers, projeto setorial de fomento à exportação de conteúdo editorial nacional, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O projeto fechou uma parceria com o BIG para integrar a participação das editoras no evento por meio de rodadas de negócios e sessões de pitching, que são apresentações voltadas para players do mercado com o objetivo de viabilizar futuras parcerias.
Durante o BIG, a editora realizará reuniões com desenvolvedores e produtoras de jogos, participará do Pitch de Book e de uma apresentação na sessão Do Livro à Tela com o case do livro “Um Soco na Alma” das autoras Beatriz Schwab e Wilza Meireles. Publicado pela Pergunta Fixar, a obra foi comprada pela Rede Globo e utilizada como referência bibliográfica para a novela “O Outro Lado do Paraíso”.
O publisher da Pergunta Fixar, Andrey do Amaral, afirma que o evento é uma oportunidade para integrar as linguagens culturais. “A indústria de jogos eletrônicos é muito versátil e pode absorver livros para serem desenvolvidos como jogos. Por isso, visualizamos uma oportunidade de adaptação de nossos títulos para os games”, disse.
Amaral também conta que a editora está em busca de inserir a nova literatura contemporânea no exterior e o Brazilian Publishers tem contribuído para esse objetivo. “Sem esse projeto, a Pergunta Fixar nunca teria tido a chance de participar de grandes eventos internacionais e de rodadas de negócios com editores do mundo”, detalha.
Em 2019, a editora vai publicar sua primeira obra internacional “A Idade da Chuva” com autoria da escritora franco-russa Olga de Benoist.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.