PET BRASIL FAZ OFICINA DE EXPORTAÇÃO, COM FOCO NA COLÔMBIA



PET BRASIL FAZ OFICINA DE EXPORTAÇÃO, COM FOCO NA COLÔMBIA

A Colômbia é o segundo maior importador dos produtos pet brasileiros. Por isso, no dia 30 de abril, o Projeto Pet Brasil promoverá a Oficina Oportunidades e Case de Sucesso de Exportação para a Colômbia. O país é um dos mercados-alvo definidos pelo Projeto de exportações, criado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As palestras serão oferecidas pela Apex-Brasil e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (MAPA), das 9h30 às 11h45, no dia 30 de abril.

 

A ideia é reunir participantes do Projeto Pet Brasil e convidados ligados ao setor. "A palestra é gratuita e queremos sensibilizar os nossos empresários de Pet Food, Pet Care e Pet Vet para a importância de alcançar os mercados exteriores, pois assim toda nossa indústria se fortalece", opina o presidente-executivo da entidade, José Edson Galvão de França. A ação é parte do Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI Pet), que auxilia companhias do país a conquistar mercados estrangeiros e tornar seus produtos mais competitivos no Brasil e no mundo. Para mais informações do PDI, acesse: http://petbrasil.org.br/o-pet-brasil#pdi-pet.

 

Faça sua inscrição pelo link: http://goo.gl/RlsGEU.

 

 

Serviço

Oficina Oportunidades e Case de Sucesso de Exportação para a Colômbia

Data: 30 de abril de 2015 (quinta-feira)

Horário: 9h15 às 12h

Agenda:

9h30: painel As oportunidades para o segmento Pet Brasil na Colômbia (Palestrante: Guilherme Nacif – Unidade Inteligência Comercial da Apex-Brasil)

10h15: Aspectos regulatórios da Exportação Pet para a Colômbia (Palestrante: Celso Gabriel Herrera Nascimento – Fiscal Federal Agropecuário, Chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos Agropecuários SEFIP/DDA/SFA-SP e Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo SFA-SP)

10h45: apresentação de um case de sucesso no painel Estratégia de posicionamento de marca no mercado colombiano

 

Local: Av. Paulista, 1159, 16º andar – São Paulo/SP

 

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

 

A Abinpet tem os métodos mais confiáveis de compilação dos dados do setor e é referência na promoção de ações que tenham por finalidade fortalecer essa cadeia. A projeção é que em 2014 o faturamento atinja os R$ 16,5 bilhões, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. É cada vez maior a participação desse setor na economia nacional e, por isso, é parte relevante do agronegócio: até o fim de 2014, estima-se que cerca de 66,8% do faturamento venham dos produtos para nutrição animal, cuja composição é 95% agropecuária, com elementos como milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes.

 

Todos os produtos da indústria de alimentos e medicamentos veterinários são fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na Secretaria de Defesa Agropecuária (DFIP, DIPOA e Vigiagro).

 

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br

Nicole Martini – nicole.martini@2pro.com.br

Tels. 55 11 3030.9460 / 9436

Abril/2014