PLATAFORMA DIGITAL DE NEGÓCIOS DA ABICALÇADOS CRESCE 200%



PLATAFORMA DIGITAL DE NEGÓCIOS DA ABICALÇADOS CRESCE 200%

Criada em 2015, a plataforma digital BrazilianFootwear.com, que possibilita o contato direto entre fabricantes de calçados brasileiros e compradores nacionais e internacionais cresceu cerca de 200% no último ano. Inédita no setor calçadista nacional, a iniciativa é gerida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente são 85 marcas brasileiras e mais de 1,6 mil compradores ativos de 168 países, com destaque para Estados Unidos, Itália, Colômbia, Rússia, Portugal, França, China, Índia e Alemanha.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que a ferramenta vem possibilitando o incremento das exportações de calçados com marca própria, mote do programa Brazilian Footwear. “A plataforma vem ao encontro de uma tendência de modernização nos modelos de negócios, aproximando e iniciando as negociações, com confiabilidade, entre marcas brasileiras e compradores dos principais mercados do mundo”, comenta.

Como funciona
Funcionando no domínio www.brazilianfootwear.com, a iniciativa oportuniza o start das negociações entre o importador e a empresa cadastrada, gerando negócios relevantes para as exportações nacionais de calçados. Paola explica que as marcas participantes, que devem ser associadas à Abicalçados e ao programa, recebem login e senha e podem personalizar e atualizar sua página a qualquer momento. Já os compradores interessados em conferir os calçados disponíveis se cadastram na plataforma e devem solicitar autorização a cada marca para visualizar as informações completas da empresa e seus produtos. Em contrapartida, a marca cadastrada recebe as informações completas dos compradores.

Além da plataforma virtual, o Brazilian Footwear promove uma série de ações no mercado brasileiro e internacional, com o objetivo de incrementar as exportações de calçados verde-amarelos. Em 2017, as empresas associadas responderam por mais de 80% do total gerado com exportações do setor (US$ 1,09 bilhão).

Mais informações pelo e-mail paola@abicalcados.com.br.

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br| www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br