PR: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE COMPETITIVIDADE



PR: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE COMPETITIVIDADE

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está com as inscrições abertas para Oficinas de Competividade com o tema “Marketing para Exportação” em Londrina (PR). As capacitações são voltadas para empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). A Oficina acontece no dia 19/9 e as inscrições se encerram na véspera do encontro.

 

Durante a oficina, serão abordadas questões voltadas ao marketing aplicado ao ambiente internacional bem como ao de vendas em mercados externos. O conteúdo engloba diversos temas como análise de mercados, inteligência comercial, estimativas de mercado, estratégias de canais e de promoção comercial, além de apresentar ferramentas relevantes para a internacionalização de empresas.

 

Os encontros integram o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e visam aprimorar empresas que estão no início do processo de internacionalização e que têm interesse em exportar. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

 

As ações do PEIEX acontecem em locais onde há concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

 

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução e o ambiente de operacionalização recebem o nome de Núcleo Operacional (NO) – unidades instaladas em diferentes regiões nos estados brasileiros responsáveis pelo atendimento às empresas. Existem hoje cerca de 1.200 municípios atendidos pelos núcleos.

 

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo (veja aqui a lista dos núcleos com os respectivos contatos). A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

 

São 40 vagas e será permitida apenas uma inscrição por empresa. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br.

 

SERVIÇO

Marketing para Exportação

Data: 19 de setembro

Local: Núcleo Operacional Londrina

Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, km 375 – IAPAR – CDT – Londrina/PR

Inscrições até 18/9, segunda-feira

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br