PREMIÈRE VISION PARIS: EXPECTATIVAS BRASILEIRAS EM 4,7 MI
Nove empresas brasileiras marcaram presença na edição de primavera/verão 18 da Première Vision Paris, um dos maiores salões da Europa voltado para fornecedores de produtos têxteis e insumos, realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro. O grupo formado por Berlan, Britânnia, Cataguases, Dash Studio, Digitale Têxtil, Moltec, Natural Cotton Color, Oficina Lamparina e Savyon fechou negócios no valor de USD 100 mil durante o evento, que teve o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – com expectativas de negócios em torno de USD 4,7 milhões para os próximos 12 meses.
Um dos destaques brasileiros na feira foi a marca paraibana Natural Cotton Color, que apresentou seus produtos em dois espaços da Premiére Vision e caiu no gosto de grandes grifes europeias. No Maison D’Exceptions, espaço só para convidados de marcas luxuosas, expôs 14 amostras de técnicas artesanais apresentadas de forma inovadora, além de um conjunto de blazer e camiseta desenvolvido em parceria com o estilista João Pimenta, e no setor de design exibiu tecidos, malhas e estampas em algodão colorido orgânico. “Recebemos muitas marcas de Milão, mas continuamos fazendo negócios com maisons francesas. Também recebemos a visita de uma grande marca americana, com quem estamos negociando duas peças nossas totalmente feitas à mão e de altíssimo valor agregado”, conta Francisca Vieira, CEO da NCC.
Quem também celebra os resultados do evento é o co-fundador da Dash Studio, Rafael Santos: “nossa participação foi muito satisfatória, para a gente superou as expectativas. O estúdio teve uma boa aceitação devido ao nosso traço diferente que é o resultado de pesquisas direcionadas com o DNA brasileiro adequado ao mercado global. Fechamos bons negócios com clientes nacionais e internacionais”, revela. O estúdio de Balneário Camboriú (Santa Catarina) vendeu algumas de suas estampas para o grupo Inditex, detentor de marcas como Stradivarius e Zara. “Acreditamos que a participação da feira vai continuar nos dando frutos mesmo após o salão”, comemora o designer.
Já a Britânnia Têxtil, que participou pela 8ª vez consecutiva da PV Paris, celebrou o sucesso do lançamento do Tressê-Elástico, um aviamento inovador indicado para produtos beachwear e calçadista. “Recebemos confeccionistas de novos países – como Israel, Rússia e Polônia – além de conquistarmos uma significativa expansão no mercado francês”, declara a diretora comercial da empresa, Ana Cristina Veloso. “Ficamos muito felizes em receber novamente nesta edição algumas conceituadas marcas com as quais fizemos negócio em edições passadas – como Louboutin, Yves Delorme e Princesse Tam Tam, entre outras – que buscavam nossos lançamentos para esta temporada”, conclui a executiva.
A próxima edição da Première Vision Paris, que acontece tradicionalmente duas vezes ao ano desde 1973, já tem data marcada para 19 de setembro.