PRESIDENTA DILMA VISITA PAVILHÃO DO BRASIL NA EXPO MILÃO



PRESIDENTA DILMA VISITA PAVILHÃO DO BRASIL NA EXPO MILÃO

 

A presidenta da República Dilma Rousseff visitou, na manhã do dia 11 de julho, o Pavilhão do Brasil na Expo Milão, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O presidente da Agência e Comissário Geral do Brasil na Expo Milão, David Barioni Neto, recebeu a presidente, que estava acompanhada dos ministros Kátia Abreu, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação; e Mauro Vieira, das Relações Exteriores.

 

Barioni apresentou o pavilhão e seu tema "Alimentando o mundo com soluções". O pavilhão resume o papel do Brasil como um dos maiores produtores e exportadores mundiais de alimentos e seu potencial para produzir muito mais conciliando o uso de tecnologias avançadas e sustentáveis com a preservação do meio ambiente.

 

A presidente caminhou pela rede, que se tornou um dos ícones da Expo 2015. Utilizando a metáfora da flexibilidade, fluidez e descentralização, a rede suspensa representa a integração dos diferentes atores da cadeia produtiva agropecuária brasileira. A comitiva também visitou a galeria verde no piso térreo, que reúne alguns exemplos da rica diversidade da agricultura brasileira, e apreciou o conteúdo sobre o sucesso do agronegócio brasileiro, exposto dentro do pavilhão.

 

"Eu achei incrível a forma como o Brasil está sendo apresentado na Expo. O pavilhão mostra bem como funciona o agronegócio brasileiro e representa toda a nossa força neste setor. Aqui você tem a oportunidade de ver que o Brasil é um grande produtor de alimentos, grãos, cereais, é um grande produtor de proteínas, é um grande produtor de frutas. E a exposição tem uma certa característica bem nossa", disse a Presidente.

 

"Ficamos honrados em receber a presidente Dilma no Pavilhão do Brasil na Expo 2015. A Expo Milão é uma grande oportunidade para consolidarmos a imagem do Brasil, promovermos as exportações e atrairmos investimentos para o nosso país. O fato do nosso pavilhão ser um dos mais populares e amados aqui na Expo é algo de que nos orgulhamos e uma conquista que estamos muito felizes em compartilhar hoje com a nossa presidente ", disse David Barioni Neto.

 

Antes de ir a Milão, a presidente Dilma Rousseff também se reuniu, em Roma, com o presidente italiano Sergio Mattarella e com o primeiro-ministro Matteo Renzi, que elogiou o pavilhão brasileiro. “O Pavilhão do Brasil é o mais amado pelas crianças que visitam a Expo, por causa da rede, mas também mostra muito bem a excelência do Brasil no setor do agronegócio e nas soluções para o futuro”, disse Renzi em seu pronunciamento.