PRIMEIRA EDIÇÃO DO BTOBE DEMO DAY ACONTECE EM SÃO PAULO



PRIMEIRA EDIÇÃO DO BTOBE DEMO DAY ACONTECE EM SÃO PAULO

 

As jovens empresas de moda que compõem a incubadora BtoBe (Brazilians to Be) participam no dia 19 de abril da primeira edição do BtoBe Demo Day. O evento será realizado em São Paulo e tem como destaque a interação desses novos empresários com mentores de diversas áreas, para troca de experiências, networking e desenvolvimento dos negócios. Nesta primeira edição, participam as marcas Gabrielab (SP), Helen Rödel (RS), Japonique (SP), Reptilia (PR) e Trendt (SP) e também Ocksa (RS), Larsan (DF) e Femman (MG) – os vencedores da edição BtoBe 2016 – divulgados no último dia 13 de abril. A ação é uma iniciativa do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Alinhado com as formas mais modernas de fazer negócios e estruturar novas empresas, o BtoBe Demo Day 1ª Edição foi desenvolvido em parceria com a Tropos Lab, consultoria baseada em Belo Horizonte e especialista em startups. O termo Demo Day vem de Demonstration Day, do universo dos startups de base tecnológica, por meio do qual as empresas apresentam a investidores e outros stakeholders as suas ideias de negócio a fim de captar recursos, gerar parcerias, etc.

 

As marcas passaram nos últimos cinco meses por um processo de aceleração, também conduzido pela Tropos Lab, quando os empreendedores são submetidos a um intenso volume de informações, consultorias e mentorias em um curto período de tempo, de modo que possam trabalhar hipóteses sobre suas empresas, seus produtos e clientes e chegar a um modelo de negócio que seja economicamente sustentável.  Cada empreendedor terá cerca de 10 minutos para apresentar seus pitches aos mentores, que possuem diferentes backgrounds de áreas como finanças, gestão, investimentos, marketing, produto, mídia e tecnologia.

 

Os mentores confirmados são: Anaisa Brito (Buscapé), Andrea Bisker (Sparkoff), Camila Yahn (FFW), Carla Ribeiro (Pair), Carlos Mello (4 Legacy), Dany Carvalho (Microsoft), Karine Liotino (Abit), Luiz Morais (Patricia Bonaldi), Marco Oliveira (Google), Mario Viana (M360/Casa de Criadores), Paulo Conegero (Farfetch) e Renata Iwamizu (Moovexx).

 

Após as apresentações individuais, os mentores visitarão o showroom de cada marca montado no local, durante o qual poderão trocar ideias com os empreendedores, dando feedbacks não somente do produto e do material apresentados, mas também sobre os números da empresa, o potencial de mercado e o modelo de negócio.

 

O ponto alto da programação será um painel onde alguns dos mentores convidados discutirão o tema “Moda hoje: uma nova (des)ordem”. A sessão terá como keynote speaker Andrea Bisker e como painelistas Luiz Morais, Paulo Conegero, Camila Yahn e Carla Ribeiro.

 “O BtoBe Demo Day é mais um evento que consolida todo o Projeto BtoBe como uma plataforma de aceleração de startups de moda. Nós vamos aproveitar esse dia de demonstração para também apresentarmos a promoção internacional de negócios que fazemos desde 2012 e que já introduziu várias marcas brasileiras no exterior”, comenta Evilásio Miranda, gerente de moda e design do Texbrasil.

Novos participantes

Para Daniel de Lara Santos, da recém-ingressa Larsan, fazer parte do Btobe e receber treinamento para desenvolver a marca é valiosíssimo. “Espero que esta oportunidade possa abrir portas no Brasil e mundo afora. Penso que será um momento de preparação, de formação e muita ralação. Estou disposto a triplicar meus esforços para que tudo dê certo”.

Fernanda Bueno, estilista da Femman, também se entusiasma ao falar de sua entrada no programa. "Quando recebi o comunicado de fui uma das marcas escolhida para o BtoBe 2016 entrei em estado de completa euforia, porque será uma ótima oportunidade de crescimento e de difusão da ideia e da missão da minha marca no mercado nacional e internacional”, completa.

SERVIÇO:
BtoBe Demo Day 1ª Edição
Dia 19 de abril, às 18:30 horas
Sede da Abit – Rua Marquês de Itu, 968, Higienópolis – São Paulo, SP

SOBRE TEXBRASIL

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, para apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,2 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

 

SOBRE A CASA DE CRIADORES

Casa de Criadores surgiu em 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas coleções. Seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Estilistas como Ronaldo Fraga, André Lima, Samuel Cirnansck e João Pimenta, entre outros, começaram sua trajetória dentro do evento.

 

CONTATO PARA IMPRENSA

namídia assessoria de comunicação

marcia fonseca | mercedes tristão

jornalista responsável: Robson Leite [robson@namidiacom.com.br]

telefone: (11) 3034-5501