PRODUÇÃO INFANTOJUVENIL BRASILEIRA CHEGA AO MIPJUNIOR E MIPCOM COM INDICAÇÃO A PRÊMIOS
Mais uma vez, a produção de conteúdo infantojuvenil brasileira deve reafirmar seu potencial e excelência em Cannes, durante o MIPJunior (de 14 a 15 de outubro) e o MIPCOM (de 16 a 19 de outubro). As produtoras que integram a delegação do Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), chegam com portfólios diversificados no segmento e estão confiantes com a participação nos eventos.
A Zola tem uma indicação de peso e disputa o Content Innovation Awards na categoria melhor lançamento de série do ano, com “Valentins”, exibida no canal Gloob. O prêmio é uma iniciativa da Digital TV Europe e Television Business International que, desde 2015, reconhece a inovação de provedores de conteúdo, distribuidores e empresas de tecnologia que estão transformando a indústria da televisão. Os vencedores serão conhecidos no domingo, 15 de outubro. “Eventos desse porte sempre geram boas expectativas. Teremos encontros com compradores de conteúdo para nossos produtos. Séries e documentários que estão licenciados, além de produtoras de animação da Ásia e América do Sul para parceira em um projeto”, conta José Henrique Fonseca, diretor da empresa. A Zola parte para o evento levando projetos diversificados entre séries de ficção, factuais e documentários.
No ano passado, a LUVA foi a vencedora do pitching internacional do MIPJunior com o projeto “The Meaning Of/ O que é”. Marcio Shima, produtor executivo da empresa, acredita que ainda será possível colher alguns frutos da premiação. Na bagagem estão projetos em desenvolvimento, em busca de coprodutores, investidores e pré-venda, e também de uma série infantil de interprogramas para licenciamento, “Vamos Brincar lá fora”. “Produzimos e licenciamos dois episódios com a Nickelodeon e buscamos licenciar para regiões fora da América Latina. Também queremos buscar canais coprodutores para financiar uma temporada completa”, observa Shima.
Estreante em Cannes, a Pushstart aposta na multiplataforma e leva cinco projetos com esse perfil ao evento. “A gente já concebe pensando em várias plataformas. Acreditamos que esse possa ser um diferencial para nos aproximarmos dos players”, destaca Vinícius Oppido, diretor da empresa.
Um acontecimento de destaque para o conteúdo brasileiro durante o MIPJunior será a entrega do prêmio WorldScreen Kids Trendsetter Awards à Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob, Esta é a primeira vez que uma executiva latino-americana é reconhecida pela premiação que homenageia profissionais da indústria da televisão que contribuem para o desenvolvimento do mercado.
Produtoras participantes
As produtoras 2DLab, 44 Toons, Alopra Estúdio, Animaking, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromélia Produções, Cabong Studios, Capelini Filmes, Chatrone, CINE Group, Conspiração Filmes, Copa Studio, Cygnus Media, Dogs Can Fly Licensing, DUE Produções, ELO Company, Estúdio Giz, FM Produções, Grifa Filmes, INPUT | artesonora, LUVA, Mixer Films, Moonshot Pictures, Panorâmica, Plateau Filmes, Prodigo Films, Pushstart, Raven Filmes, Red Studio Brasil, Rinaldi Produções, Sato Company, Sétima Cinema, Singular, Split Studio, Synapse, Tortuga Studios, TV Pinguim, Up! Content Co, Visom Digital e Zola integram a delegação do Brasil. Representantes do RioContentMarket também juntam-se ao grupo.
Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.
Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação- bravi@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Livia Scatena – livia.scatena@2pro.com.br
Ana Carolina Barbosa – ana.carolina@2pro.com.br
Paula Giffoni- paula.giffoni@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Outubro/2017