PRODUTORES BRASILEIROS RETORNAM DE MIAMI SATISFEITOS COM KIDSCREEN SUMMIT
Mais uma vez, o Kidscreen Summit, que se encerrou na última quinta-feira (15), em Miami, mostrou ser o ambiente ideal para produtores de entretenimento infantil articularem novos negócios. A delegação brasileira foi liderada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e contou com 22 empresas nacionais. Já no primeiro dia de evento, os produtores foram recepcionados por Fernando Spohr, gerente de operações da Apex-Brasil América do Norte, que apresentou ao grupo as instalações da agência na cidade e falou sobre os serviços oferecidos pela organização. Durante o encontro, o produtor Kiko Mistrorigo, da TV Pinguim, reportou sua experiência com o escritório Apex. A produtora abriu recentemente uma sede em Miami e passará a usar internacionalmente o nome Penguin Animation.
Na lista das empresas que seguiram para Miami estavam 2DLab, 44 Toons, Animaking, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromelia, Cabong Studios, Capelini Filmes, Chatrone, Copa Studio, Dogs Can Fly, Hype.cg, Lightstar Studios, Mauricio de Sousa Produções, Monster Movie N’Photo, PushStart, Sato CO., LTDA, sBusiness, Tortuga Studios, TV PinGuim, Up! Content Co. e Z7 Company, que aproveitaram a oportunidade para fazer networking e ampliar suas redes de contatos.
Em busca de oportunidades de parcerias em futuras coproduções, 11 empresas nacionais e 15 canadenses se reuniram em um café da manhã, momento em que puderam fazer um intercâmbio de informações. Além das produtoras com foco em conteúdo audiovisual, neste ano o Kidscreen Summit teve a presença de empresas brasileiras da área de games, duas delas com o apoio do Brazilian Content – a Manifesto Games e Webcore Games.
A relevância do audiovisual brasileiro se fez presente com a indicação de duas produtoras integrantes do Brazilian Content ao Kidscreen Awards, prêmio entregue no segundo dia do evento. A Chatrone e a Cinefilm concorriam com a série JUACAS, coproduzida com a Disney Latam, na categoria Tween/Teens Programming. Já a parceria da Editora Caixote com a Webcore Games era candidata em Best Learning App.
Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 650 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.
Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação- bravi@2pro.com.br
Myrian Vallone- myrian.vallone@2pro.com.br
Fernanda Abigail- fernanda.abigail@2pro.com.br
Livia Scatena- livia.scatena@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Fevereiro/2018