PRODUTOS DO GRUPO BAZZAR ESTÃO EM 4 MERCADOS INTERNACIONAIS



PRODUTOS DO GRUPO BAZZAR ESTÃO EM 4 MERCADOS INTERNACIONAIS

 

A marca carioca Bazzar – de molhos, coberturas e sobremesas gourmet – é um dos cases de sucesso do Brazilian Flavors, Projeto Setorial da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Quatro anos depois de iniciadas as exportações, o Grupo BAZZAR – que engloba três operações de restaurantes e uma fábrica, todos no Rio de Janeiro – comemora os bons resultados da estratégia traçada no lançamento, em 2006: criar a primeira marca gourmet genuinamente brasileira para exportação.

 

O primeiro país a receber os produtos BAZZAR foi a França, em 2012. Depois vieram Estados Unidos, Inglaterra e Japão. Hoje, os pontos de venda no exterior incluem a rede Urban Market, em Williamsburg (local mais cool e gastronômico atualmente de Nova York), o e-commerce Try the world que abastece todos os estados americanos, as gigantes Le Bon Marché (França), as famosas Harrod´s e Marks & Spencer, na capital inglesa, e a rede Sogo-seibu, no Japão.

 

“A expectativa é de que o mercado externo possa ultrapassar o nacional”, avalia o sócio fundador Andre Paraizo. BAZZAR é cada vez mais percebida como uma marca gourmet do Brasil”, afirma.  No mercado interno, os produtos atendem cerca de 300 clientes, em mais de 800 pontos de venda.

 

Feiras internacionais

 

Para apresentar a linha no exterior, a marca participa das principais feiras internacionais de produtos gourmet. “A linha BAZZAR é sempre muito atrativa aos compradores internacionais nas feiras”, avalia Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Projeto Brazilian Flavors e presidente-executiva da A.B.B.A., baseando-se na experiência dos estandes do Brazilian Flavors ou em outros espaços que representam o Brasil nesses eventos mundiais, organizados pela Apex-Brasil. “Temos muito orgulho das conquistas dessa nossa associada, que leva ao mercado externo produtos brasileiros de alta qualidade, aliados às tendências mundiais, sempre com um cuidado especial com o design e o material de suas embalagens”, comenta Raquel.

 

A BAZZAR tem como prioridade a adoção de materiais limpos e 100% recicláveis em suas embalagens, todas em vidro, em sintonia com a sustentabilidade e as exigências do mercado mundial.

 

Brazilian Flavors

 

O Projeto Setorial Brazilian Flavors  foi criado há 10 anos com o objetivo de abrir oportunidades no exterior e de preparar para a atividade exportadora as suas associadas, que são empresas produtoras de alimentos e bebidas industrializados, com diferenciais de mercado: gourmets, funcionais, regionais, típicos, naturais, sustentáveis e inovadores, entre outros. O Projeto Brazilian Flavors conta hoje com 51 associadas (entre elas a BAZZAR) de diferentes estados brasileiros. 

 

Para se associar ao Projeto Setorial Brazilian Flavors, a empresa interessada deve entrar em contato com a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.), nos telefones: (11) 5082-3862 / 5571-7290.