PROFISSIONAIS DA INDÚSTRIA DE MODA SE PREPARAM PARA O PREMIÈRE VISION
Com o objetivo de apresentar novidades tecnológicas e antecipar as tendências da estação, a Première Vision atrai empresas de todo o mundo, que se dividem em seis diferentes segmentos na hora de apresentar seus produtos: fios, tecidos, couros, design, acessórios e confeccção. A edição primavera/verão 2016 ocorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em Paris.
Cerca de 63 mil profissionais da indústria de 120 países se reúnem durante os três dias de evento para conferir as novidades apresentadas pelas mais de 1900 empresas. O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia a presença das marcas Capim Puro, Cataguases, Savyon, Moltec, Britânnia e Werner.
Para se destacar durante o evento, as empresas brasileiras se preparam para apresentar o que há de mais inovador em sua linha de produtos. Rebecca Veloso, da Brittânia, acredita que expor no salão é um grande passo para a aceitação no mercado internacional, já que todas as marcas passam por uma banca avaliadora que aprova o produto ou não. “Nossos tressês estão em evidência no mundo nórdico e vemos nossas tramas desfilando por lá. Nesta coleção trago novas percepções visuais para as tramas e fitas que fabricamos”, afirma.
Além dos lançamentos da coleção de verão/2016, levar produtos especialmente criados para a feira é uma estratégia que gera bons resultados. “Temos a consciência de que para participar de feiras internacionais, há um caminho a ser percorrido com perseverança. Apresentaremos uma coleção com mais ou menos 400 designs. Destes, metade desenvolvemos especialmente para a Europa, explorando alguns temas brasileiros”, diz Alexandra Ward, designer têxtil da Capim Puro.
Prospectar novos clientes e expandir o mercado são as grandes vantagens de expor em salões como a Première Vision. Segundo Laurent Prout, da malharia Savyon, participar de feiras internacionais é o melhor jeito de captar novos clientes. Agostinho Bernardo, da Werner, reforça o ponto de vista. “Retomamos o processo de internacionalização da nossa marca e, ao participar do evento, podemos conhecer novas empresas e nos aproximar de clientes que já mantemos contato”, finaliza.
Ciente do poder reunir em um só local os produtores de insumos do que grande parte da indústria da moda utilizará, a Première Vision disponibiliza um relatório após o fim de cada edição, contendo as principais tendências detectadas durante o evento e as inovações apresentadas pelas empresas participantes. O conteúdo da temporada de outono/inverno 2015 pode ser lido neste link.
Informações
Première Vision Paris
Data: 10 a 12 de fevereiro de 2015
Local: Parc des Expositions Paris Nord Villepinte – 82 Avenue des Nations, 93420
Horário: 09h às 18h
www.premierevision.com
Imprensa – Abit