PROGRAMA BMS ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS NA PLÁSTICO BRASIL
Importadores de oito países, interessados na tecnologia e competitividade das máquinas e acessórios brasileiros fabricadospara a cadeia produtiva do plástico, virão a São Paulo, a convite do Programa Brazil Machinery Solutions, para participar da 1ª Rodada Internacional de Negócios, que acontecerá durante a Feira Internacional do Plástico e da Borracha – Plástico Brasil 2017. A feira será realizada de 20 a 24 de março e as reuniões da Rodada ocorrerão nos dias 21 e 22. Trata-se de uma ação de promoção comercial, denominada Projeto Comprador, organizada pelo Programa BMS, fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
Para essa ação, foram selecionados dez compradores dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Costa Rica, Egito, EUA, Índia, México e Rússia. O objetivo principal da Rodada é potencializar o contato e as negociações entre fabricantes brasileiros e compradores estrangeiros do setor. A partir de dados disponibilizados pelas empresas brasileiras, como mercados escolhidos e produtos ofertados, consultores especializados em matchmaking internacional fazem um cruzamento de informações e identificam compradores em diversos países que têm interesse nos produtos. Assim, os fabricantes podem agendar as reuniões, que acontecerão em um espaço exclusivo para a ação, ao longo dos dias da Rodada Internacional de Negócios.
De acordo com a responsável pela Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, em 2016, as exportações do setor de máquinas e acessórios para a indústria transformadora do plástico atingiram US$ 64.1 milhões, um crescimento de 26% em comparação com as vendas externas do setor em 2015, que registraram US$ 50.8 milhões. “O país comprador com maior destaque no ano que se encerrou foi a Colômbia, com importações na ordem de US$ 9.3 milhões em 2016 contra US$ 1.5 milhões no período anterior, representando 15% do total de nossas exportações. A Colômbia é seguida pelo México (US$ 7.9 milhões) e Argentina (US$ 7.5 milhões), que representam cada um 12% do total, Peru (US$ 7.5 milhões) com 11% e EUA (US$ 5.6 milhões) com 9% das exportações brasileiras desse setor. Compradores desses países estarão nesta Rodada Internacional de Negócios, razão pela qual acreditamos que esta ação será muito bem-sucedida”, destaca a executiva.
Projeto Imagem
O Programa BMS também organizou para este evento mais uma edição do Projeto Imagem, pelo qual formadores de opinião são trazidos ao Brasil para conhecer a tecnologia e competitividade da indústria brasileira de máquinas e equipamentos. Para a Plástico Brasil 2017, o Programa estará trazendo dois profissionais de imprensa de veículos especializados no setor: a Revista Tecnología del Plástico, editada na Colômbia e a Revista Mundo Plástico, do México. Na agenda dos jornalistas constam a visita à feira, aos seminários que ocorrerão durante o evento e o acompanhamento da Rodada Internacional de Negócios.
Serviço
1ª. Rodada Internacional de Negócios Plástico Brasil: 21 e 22/03/2017 -10h30 às 18h
Plástico Brasil 2017: de 20 a 24/03/2017 – das 10 às 19h
Local: São Paulo Expo – Rodovia do Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP
Site da Rodada: http://eventosbrazilmachinery.com/plasticobrasil
Sobre a Plástico Brasil 2107 – Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil é o palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico: instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos e outros.O evento aguarda uma visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais da indústria do plástico, que atendem e atuam em diversos segmentos, como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados e eletrodomésticos, entre outros.www.plasticobrasil.com.br
Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Para mais informações, acesse: www.apexbrasil.com.br
Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações:www.abimaq.org.br
Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa BrazilMachinerySolutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, saneamento básico, entre outros. Para mais informações, acesse:www.brazilmachinery.com