PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE DO COURO TEM NOVAS ADESÕES
Quatro novos curtumes passam a integrar o Programa de Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). São eles: Zas Couros, Finileather Couros, Soubach Special Leathers e Couros Nobre. O CSCB tem o apoio do Brazilian Leather, projeto de estímulo às exportações de couros e peles brasileiras desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Por meio do CSCB, são implementadas e reconhecidas as melhores práticas no tripé meio ambiente, sociedade e economia dentro dos curtumes brasileiros.
Veja o que três destes curtumes dizem sobre esta nova etapa em seus processos produtivos:
“Observamos o nosso setor buscando práticas mais sustentáveis em prol do futuro da indústria do couro e de gerações futuras. Nossa expectativa ao ingressar ao CSCB é darmos continuidade ao trabalho que já realizamos, abertos a melhorias, de forma a assegurar a qualidade dos produtos, segurança e bem- estar humano”, Denise Zaca Bandini, Zas Couros
“Reconhecemos que o CSCB é um grande passo para a indústria do couro no quesito sustentabilidade. A empresa acredita que esta certificação criará parâmetros para o setor, ajudando a melhorar constantemente seus processos, tendo o selo dos três pilares sustentáveis: econômico, ambiental e social”, Rafael Luis Petry, Finileather Couros e Acabamentos
“Além da nossa preocupação em contribuir ativamente na preservação do meio ambiente, percebemos que o consumidor também está valorizando cada vez mais as boas práticas ambientais. Sendo assim, optamos por aderir a este importante programa, que certamente irá fortalecer a confiança e o relacionamento junto aos nossos clientes e nos tornará ainda mais competitivos na prospecção e conquista de novos mercados”, Pedro Tunholi, Soubach Special Leathers
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br