PROGRAMA INICIATIVA BRASIL COLOCA O TEMA INOVAÇÃO EM DEBATE NOS ESTADOS UNIDOS



No dia 1º de abril, a Apex-Brasil, a Embaixada do Brasil em Washington D.C. (EUA) e o Center for Strategic and International Studies (CSIS) iniciaram uma ação de parceria para a realização do programa Iniciativa Brasil, pacote de 16 painéis acerca do Brasil e das relações bilaterais entre os dois países. A assinatura do acordo ocorreu na sede do think thank, nos Estados Unidos, e contou com discursos da gerente executiva Silvia Breda Pierson e do embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira.

 

O primeiro debate ocorreu no próprio dia 1º: “Innovation and Commerce in the Global Economy”, com participação de Márcia Nejaim, gerente executiva de Competitividade e Inovação da Apex-Brasil, David Nelson, executivo da General Eletric para Global Governmental Affairs & Policy, e mediação de Carl Meacham, diretor do CSIS. O objetivo é criar um espaço para o Brasil junto a formadores de opinião dos EUA e elevar o debate em torno das questões que envolvem o comércio entre os dois países.

 

“Os principais parceiros dos EUA perceberam que a capacidade de atuação e parceria com think tanks é parte fundamental de uma estratégia de longo para o país. Estes painéis serão estratégicos para o Brasil”, diz Silvia Pierson. Márcia Nejaim destacou que o Brasil é o país com maiores oportunidades de investimento em inovação na América Latina, e está preparado pra isso – destacando a vinda, em 2013, de centros de P&D da GE e da IBM. Ela destacou também que um dos principais focos do trabalho da Apex-Brasil são os investimentos em Startups.

 

Pesquisa anual da Universidade da Pennsylvania, que analisa a influência e a respeitabilidade de think tanks de todo o mundo, ouviu 1950 especialistas internacionais e instituições e 6603 thinks thanks em 2013 e classificou o CSIS como o principal do mundo em discussões sobre relações internacionais.

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br