PROJETO APOIA PARTICIPAÇÃO EM FEIRA INTERNACIONAL COLOMBIANA
Por meio de uma parceria entre a ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Projeto Latitude – voltado à internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea – apoia a participação de um número inédito de doze galerias brasileiras na Colômbia durante a Feira Internacional de Arte de Bogotá.
A ArtBO, como também é conhecida, é considerada uma das principais feiras de arte latino-americanas e anunciou na última semana a lista de galerias de 19 países que participam de sua 11a edição. Sete galerias de arte brasileiras participantes do Projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad integram a lista principal.
A Feira de Arte de Bogotá foi criada em 2005 como um programa da Câmara de Comércio de Bogotá, com o objetivo de posicionar a capital colombiana no mercado de arte moderna e contemporânea internacional. Organizada em seis seções, em sua seção Principal conta com as brasileiras Galeria Eduardo Fernandes, Galeria Luisa Strina, Galeria Jaqueline Martins, Luciana Brito Galeria, Galeria Nara Roesler, Sé e Vermelho.
As galerias Athena Contemporânea, Blau Projects, Central Galeria de Arte, Galeria Lume e Portas Vilaseca Galeria, por usa vez, participam da 5a edição da Odeón – Feria de Arte Contemporâneo, evento de arte paralelo à ArtBO, realizado no antigo Teatro Popular de Bogotá, voltado para o mercado de jovens artistas colombianos e latino-americanos.
Ambas as feiras acontecem em Bogotá entre 1o e 4 de outubro. O apoio à participação das galerias em Bogotá é uma das ações integrantes do Projeto Latitude.
Mais informações para a imprensa:
Décio Hernandez Di Giorgi
Adelante Comunicação Cultural
Tel.: (11) 3589 6212 / 9 8255 3338