PROJETO BEAUTYCARE BRAZIL PARTICIPA DE REUNIÃO DA ISO, EM PARIS



Com participação ativa, por meio do projeto setorial Beautycare Brazil, representantes da área de Assuntos Regulatórios da ABIHPEC estiveram presentes, recentemente, em reunião com Comitê Técnico de Cosméticos (TC -217) da International Organization (ISO) na Afnor, em Paris. Na ocasião, foram debatidos temas de interesse dos grupos de trabalho de microbiologia, métodos analíticos e terminologia.
 

Segundo Pedro Amores da Silva, executivo da área de regulamentação da ABIHPEC, “o grupo de terminologia finalizou a discussão de uma norma que se tornará referência mundial na definição de critérios e termos a serem utilizados nos cosméticos orgânicos e naturais. Essa norma será votada ainda este ano e tem a publicação prevista para o início de 2015”, finalizou o executivo.
 

As ações desenvolvidas nos grupos de trabalho da ISO visam estabelecer normas e padrões internacionais de modo a promover a harmonização, a qualidade e a segurança dos produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, assim como facilitar o comércio mundial.