PROJETO BRASIL FOODSERVICE PARTICIPA DE FEIRAS NA EUROPA



PROJETO BRASIL FOODSERVICE PARTICIPA DE FEIRAS NA EUROPA

O Projeto Brasil Foodservice, em parceria com a Apex-Brasil, inicia as ações de promoção comercial de 2016 nos meses de janeiro e fevereiro com a participação em duas feiras na Europa: a SIGEP – Salão Internacional de Gelateria, Confeitaria e Panificação Artesanal, de 23 a 27 de janeiro, e a Europain – World Bakery Pastry, Ice-Cream, Chocolate & Confectionery Trade Show de 05 a 09 de fevereiro.
 

As empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia terão aproximadamente 250 metros quadrados de área construída de stand, no Pavilhão Brasileiro, que contará com a participação de 18 empresas das verticais de equipamentos e ingredientes.
 

A feira SIGEP, que está em sua 37ª edição e ocorre anualmente na cidade de Rimini, na Itália, é considerada a feira mais importante do setor para gelato artesanal, juntamente com uma grande vitrine europeia para a pastelaria e a panificação artesanal. Seções temáticas, concursos internacionais e campeonatos, demonstrações, cursos e seminários de atualização e exposições fazem parte da programação do evento. Esta é a segunda participação das empresas do Projeto Brasil Foodservice nesta feira que terá como atrativo no stand carrinhos e bicicletas para distribuição de sorvetes e degustação de sorvete de polpa de frutas tipicamente brasileiras como açaí, cupuaçu, cajá, graviola e outras.
 

De 5 a 9 de fevereiro, em Paris, França, o setor participará da feria Europain. Esta feira ocorre bianualmente e é uma das principais do segmento e uma importante vitrine para as indústrias brasileiras na Europa. No ano de 2014 a feira recebeu aproximadamente 77 mil visitantes de 138 países. A expectativa é de que sejam gerados novos contatos e negócios além de estreitamento de relacionamento com os clientes já existentes. O stand do Brasil terá boa parte dos equipamentos em exposição funcionando e oferecerá degustação de pão de queijo, biscoito de polvilho, brigadeiro e aulas práticas com a cake designer.

 

Sobre o Projeto Setorial Brasil Foodservice

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram em junho de 2015 a renovação do Projeto Brasil Foodservice para a internacionalização das empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia.

Atualmente a Projeto Brasil Foodservice possui 65 empresas apoiadas e 44 exportadoras, em 2015 geraram em suas exportações o montante de mais de 25 milhões de dólares.