PROJETO BRAZILIAN FLAVORS LEVA EMPRESAS À FANCY FOOD DE NOVA YORK



Fidelização da marca e avanço nas negociações com importadores foram pontos positivos destacados por empresas do Projeto Brazilian Flavors que participaram da Summer Fancy Food Show, realizada de 29 de junho a 1º de julho em Nova York. Esta foi a 60ª edição da mais importante feira de alimentos gourmet dos Estados Unidos, que reuniu 2.400 expositores de 80 países e recebeu mais de 50 mil visitantes.

 

O Projeto Brazilian Flavors, criado pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) em parceria com a Agência  Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia os empresários do setor nas ações de exportação e internacionalização e abre  oportunidades no mercado externo para essas empresas e seus produtos.

 

“Este ano a feira foi espetacular”, afirma Cristiana Beltrão, diretora geral de marca e qualidade da Bazzar, empresa sediada no Rio de Janeiro que elabora molhos e sobremesas gourmets. Ela diz ter “excelentes perspectivas” com dois clientes norte-americanos: a Fairway e o Central Market, já em fase de cadastro de produtos. Há também possibilidades  em Dubai, na França e Inglaterra, diz Cristiana. “A Fancy Food é a melhor feira para os nossos produtos, por ter visitantes e compradores qualificados, com grande conhecimento de ingredientes, inclusive brasileiros”, comenta. Na edição passada, a Bazzar estava iniciando exportações. “Agora, esta segunda vez reforça que nossa marca é sólida e estruturada”, diz a diretora. “Vários visitantes lembravam de terem provado nossos produtos em 2013 e este ano estreitamos os laços”

 

 A Mr. Bey Premium Desserts, empresa sediada em São Paulo que elabora sobremesas congeladas e que já tem seus produtos em restaurantes nos Estados Unidos, participou pela terceira vez da Fancy Food. “Foi importante para fidelizar os contatos já existentes”, explica Milton Claes, consultor de exportações da Mr. Bey,  elogiando a feira por ser “muito movimentada” e bem organizada. “Fomos bem assistidos em todas as solicitações feitas”, diz ele. “Nesta terceira edição consecutiva, a feira é de grande valia para fixação da marca e do comprometimento da empresa no mercado americano.”

 

Mariana Marshall Parra, gerente internacional da AMMA Chocolates, também comemora os resultados da Fancy Food. “Foi ótima”, diz. “Nosso novo importador/distribuidor participou com a gente e fizemos contatos excelentes.”

 

Nove empresas associadas ao Brazilian Flavors estiveram presentes no Pavilhão Brasil da feira de NY. Além da Bazzar, Mr. Bey e AMMA, também participaram do evento a Brasilbev, Cachaçaria Weber Haus, Cambraia Coffees, Coco do Vale, Ruzene Speciality Rices e Vapza Alimentos.

 

 

Mais informações à imprensa:

Débora Ribeiro – (11) 98415-0593 / 99956-2167

ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação

Assessoria de Imprensa do Projeto Brazilian Flavors