PROJETO BRAZILIAN SADDLE HORSE PARTICIPARÁ DE ETAPA DO PBR NOS EUA



O Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse (BSH) participará de etapa do Professional Bull Riders Built Tough Ford Series (PBR World Championship.), em Nashville, Tennessee, nos dias 5 e 6 de setembro. O projeto marcará presença na competição mundial realizando ações promocionais dentro e fora do local de competições: cavalos nacionais serão apresentados na arena, nos intervalos da competição e vídeos sobre a raça Mangalarga Marchador, especialmente produzidos para o evento, serão exibidos em telões na arena principal. O evento deve reunir cerca de 17 mil pessoas na Bridgestone Arena.

 

Resultado de um convênio firmado entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos  (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o projeto Brazilian Saddle Horse tem o objetivo de consolidar a imagem do cavalo de sela brasileiro no mercado internacional e incrementar as exportações de sua genética para potenciais mercados na criação de animais da raça Mangalarga Marchador, além de criar oportunidades de negócios para os associados e empresas interessadas.

 

O Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse terá também um estande, onde visitantes poderão aprender um pouco mais sobre o cavalo nacional, na teoria e na prática. No local, representantes da ABCCMM e colaboradores locais vão tirar dúvidas do público, em geral, sobre a raça Mangalarga Marchador. Outra atividade oferecida pelo BSH que cativa crianças, jovens e adultos é o Test Ride, no qual os visitantes têm a oportunidade de experimentar a montaria em cavalos da raça, podendo ter uma experiência verdadeira e atestar as qualidades dos animais.

 

“A participação dos cavalos nacionais na PBR tem o objetivo é alavancar a exportação de animais e material genético congelado para a América do Norte, visando a promoção da raça no continente e sua consolidação neste mercado”, explicou Ricardo Xavier, gerente do Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse.

 

Parceria entre criadores brasileiros e norte-americanos

 

No final de julho, durante a 33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada em Belo Horizonte, criadores e investidores norte-americanos vieram ao Brasil e assinaram um contrato que consiste no envio de 50 embriões da raça Mangalarga Marchador, o que resultará em uma exportação brasileira no valor de US$ 400 mil dólares.

 

O acordo aconteceu por meio de uma joint venture, que consiste na parceria entre criadores brasileiros e criadores americanos: os criadores do Brasil ficam responsáveis pela coleta e envio de embriões, enquanto os americanos ficam responsáveis pela inseminação, fornecimento de receptoras e criação do produto (cavalo) até ele completar seis meses – após desmame.

 

A etapa do Professional Bull Riders Built Tough Ford Series, em Nashville, tem a  participação de seis campeões mundiais. O valor da premiação é de US$ 140.000, e os vencedores somam pontos no PBR World Championship.

 

 

 

SERVIÇO

 

Built Ford Tough Series – COOPER TIRES PRESENTS: JACK DANIEL’S INVITATIONAL.

 

Data: 5 e 6 de Setembro, a partir das 19h

 

Local: Bridgestone Arena 501 Broadway, Nashville, TN 37203, E.U.A.

 

Informações: www.pbr.com ou www.braziliansaddlehorse.com.br