PROJETO COMPRADOR DE ILUMINAÇÃO TERÁ AÇÃO INÉDITA



PROJETO COMPRADOR DE ILUMINAÇÃO TERÁ AÇÃO INÉDITA

 

De 16 a 20 de novembro de 2015, o Lux Brasil – projeto de promoção de exportações do setor de Iluminação, desenvolvido em parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), irá realizar, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, um Projeto Comprador, em conjunto com o Orchestra Brasil, projeto setorial do Sindmóveis que incentiva a exportação dos insumos, componentes, matérias-primas, partes, peças e tecnologia para a indústria de mobiliário.

 

A Ação contará com a presença de 26 importadores, na sua maioria oriundos da América Latina, de países como Chile, Peru e Colômbia. Pelo Lux Brasil, os segmentos envolvidos são os de Iluminação Decorativa, Técnica, Comercial e Fabricantes de Componentes e Reatores. Pelo Orchestra Brasil, fabricantes de acessórios, componentes, ferramentas, máquinas, software para layout e matérias-primas para móveis. 45 indústrias brasileiras já confirmaram a presença, sendo 15 do Lux Brasil e 30 do Orchestra Brasil.

 

Esta ação a visa a proporcionar ao importador a oportunidade de conhecer in loco o potencial das indústrias brasileiras de iluminação e componentes, além de estimular a realização de negócios no curto prazo.

 

Além das rodadas de negócios, a parceria inédita com o Sindmoveis por meio do Orchestra Brasil possibilitará, com o uso de eventos de relacionamento, a ampliação do networking entre as empresas e os compradores convidados, estimulando a busca por sinergias entre o setor de componentes da indústria moveleira e os fabricantes de iluminação decorativa.

 

Esta iniciativa faz parte de uma série de ações do Lux Brasil, estruturadas em quatro pilares: Promoção Comercial, Inteligência Comercial, Capacitação e Posicionamento. “Com este Projeto esperamos mostrar ao comprador internacional todo o potencial do setor, e em especial, o das empresas que estão fora do eixo Rio- São Paulo”, afirma Daniela Felipe, gerente do Lux Brasil.

 

Com estes incentivos, o Programa Lux Brasil pretende estimular a melhoria da competitividade das empresas participantes e a realização de negócios, promovendo incremento nas exportações.

 

Para mais informações, entre em contato pelo site www.luxbrasil.net ou interaja conosco por meio do Facebook: https://www.facebook.com/ProgramaLuxBrasil. Para detalhes sobre o Orchestra Brasil, visite http://www.orchestrabrasil.com.br