PROJETO COMPRADOR E IMAGEM DA ANFACER REÚNE 40 EMPRESAS
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoiou mais um Projeto Comprador e Imagem, promovido pela ANFACER, que reuniu compradores e jornalistas de diversos países para rodadas de negócios entre 40 empresas associadas da entidade e expositoras da EXPO REVESTIR. Através da parceria estratégia construída com a Apex-Brasil, a ANFACER exerce atualmente um papel fundamental como vetor de inserção do setor do mercado internacional, com foco na promoção da marca brasileira e no incremento das exportações setoriais.
O Projeto Comprador e Imagem, realizado durante a 15° EXPO REVESTIR, principal evento do segmento na América Latina, foi responsável por gerar negócios com valores na ordem de US$ 29,7 milhões e estimativa de chegar a US$ 74,2 milhões em até um ano. Em nove anos dessa ação, a feira consolidou-se como um ambiente propício para estreitar relações comerciais com o mercado internacional, já que os convidados conseguem, em quatro dias de evento, conhecer mais fabricantes, linhas de produtos e representantes comerciais do que seria possível com visitas pontuais às unidades fabris.
Este ano, foram convidados compradores de 27 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Aruba, Bahrein, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, Guatemala, Grenada, Guiana, Jamaica, Líbano, México, Moçambique, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago. Estiveram presentes também 14 jornalistas das principais revistas internacionais especializadas do setor representando oito países: África do Sul, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai e Reino Unido.