PROJETO COMPRADOR NA COUROMODA DEVE GERAR US$ 2,4 MILHÕES
A 44ª edição da Couromoda, feira ocorrida na semana passada em São Paulo/SP, deve gerar mais de US$ 2,4 milhões para empresas que participaram do Projeto Comprador Vip, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Participaram da ação, os grupos Monoprix (França), Walk and City e Shoe Center (Emirados Árabes Unidos), Infonetworks/Lolly’s (Equador) e Ekonika (Rússia).
Conforme relatório da Abicalçados, na mostra foram fechados negócios na ordem de US$ 362 mil, que serão somados aos outros mais de US$ 2 milhões em vendas alinhavadas durante o evento. Para a gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, o resultado aponta uma perspectiva positiva para as exportações ao longo do ano, mesmo com as incertezas geradas pela eleição do presidente norte-americano Donald Trump. “São anos de trabalho para a construção de uma imagem positiva da indústria calçadista brasileira. Apesar das incertezas econômicas, essa tradição sustenta o relacionamento com players de mais de 150 países, que reconhecem o diferencial do nosso produto em design, materiais e mesmo em flexibilidade de entrega”, avalia.
Feira
Ocorrida no Expo Center Norte, na capital paulista, entre 15 e 18 de janeiro, a Couromoda reuniu mais de mil marcas expositoras, que apresentaram suas coleções de outono-inverno para mais de 35 mil varejistas e 2,5 mil importadores. A 45ª edição da Couromoda acontecerá entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2018.