PROJETO LEVA EMPRESAS DO BRASIL À 62ª SUMMER FANCY FOOD



PROJETO LEVA EMPRESAS DO BRASIL À 62ª SUMMER FANCY FOOD

 

 

Vinte empresas brasileiras de alimentos e bebidas vão expor seus produtos no espaço do Projeto Brazilian Flavors na 62ª Summer Fancy Food New York, a maior feira de alimentos gourmet dos Estados Unidos, que será realizada de 26 a 28 de junho, na cidade de Nova York. A Summer Fancy Food é considerada a mais importante do continente americano para o setor e reúne cerca de 2.400 expositores de 80 países e, a exemplo das edições anteriores, espera receber mais de 50 mil visitantes nos três dias de realização.

 

Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o espaço do Brazilian Flavors na feira será um amplo e representativo painel da qualidade e da diversidade da indústria de alimentos e bebidas do país, com produtos das empresas: Bazzar (molhos e sobremesas gourmets), Bravo Açaí e Native Berries (açaí congelado), Bottarga Gold (Bottarga), Cambraia e Villa Café (Cafés), Coco do Vale e Ducoco (água de coco), Forno de Minas e Maricota (pão de queijo congelado), Garoto e Nugali (chocolates), Luminus Life (sucos funcionais), M. Dias Branco (massas e biscoitos), Mr. Bey (sobremesas congeladas), Sandeleh (palmitos), Sakura (molhos e pimentas) e Target Trading (pão de queijo e café), Paraná Trading (snacks e misturas sem glútem) e Doce Vida (polpas de frutas e açaí).

 

As associadas do Brazilian Flavors seguem para Nova York inspiradas pelo grande sucesso que o Projeto registrou em seu estande na 41ª Winter Fancy Food, realizada em janeiro na cidade de São Francisco (EUA). Foram US$ 1,57 milhão em negócios imediatos gerados durante a feira e outros US$ 9, 7 milhões em negócios prospectados para os 12 meses seguintes, com onze empresas associadas expondo no estande do Projeto.

 

“Fizemos todos os esforços, com o apoio da Apex-Brasil, para ampliarmos as possibilidades de mais empresas do Projeto conseguirem participar da Summer Fancy Food, a grande feira do segmento no qual nossas associadas atuam”, explica Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Brazilian Flavors e presidente-executiva da A.B.B.A. “Queremos possibilitar sempre às nossas empresas de fazerem bons negócios no exterior, potencializando seus projetos de exportação, e a Summer Fancy Food é um dos principais cenários para que isso se concretize”, afirma Raquel.

 

O que é o Projeto Brazilian Flavors

 

O Projeto Setorial Brazilian Flavors, da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) com o apoio da Apex-Brasil, foi criado há dez anos com o objetivo de abrir oportunidades no mercado externo para as empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas industrializados (não commodities) com diferenciais como naturais, orgânicos, sustentáveis, gourmets, inovadores, regionais, étnicos, típicos, entre outros. Para isso, o Projeto desenvolve várias ações, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, organização de festivais temáticos em países destino, degustações em redes internacionais, participações em feiras (como a Fancy Food) entre outras iniciativas. Além disso, o Brazilian Flavors orienta as empresas participantes quanto aos desafios da atividade exportadora, proporcionando cursos e capacitações que as auxiliem a traçar seus projetos para o mercado externo. Empresas interessadas em se associar devem procurar a A.B.B.A. (F. 11-5571-7290 e 5082-3862).

 

Mais informações à imprensa sobre o Projeto Brazilian Flavors, fotos, pautas e entrevistas:

ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação

F. 55-11-3083-4093

 

Débora Ribeiro – jornalista responsável – F. 55-11-98415-0593 – debora.eco@uol.com.br

Norma Ramos – atendimento e produção – norma.eco@uol.com.br