PROJETO SETORIAL PARTICIPA DE AÇÃO NA TAILÂNDIA



PROJETO SETORIAL PARTICIPA DE AÇÃO NA TAILÂNDIA

Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 16 empresas associadas ao Projeto Setorial Brazilian Renderes, parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) participam da VIV ASIA, uma das principais feiras internacionais da cadeia de producão e processamento animal no mercado mundial, que esta sendo realizada de 10 a 13 de março em Bangkok na Tailândia.

 

As empresas brasileiras, fabricantes de produtos oriundos do aproveitamento de partes não comestíveis da cadeia da carne, apresentam sua tecnologia adaptada aos padrões internacionais. O Brasil possui uma das melhores produções de farinhas e gorduras de origem animal, principalmente no aspecto de qualidade, bioseguridade e sustentabilidade.

 

A Tailândia é um mercado sólido para subprodutos de origem animal. Em 2013 o país foi o 12º maior importador mundial. O principal produto importado pelo país é farinha de carne e ossos. Considerando apenas este produto, aquele país passa para o posto de 3º maior mercado, com uma importação de 272 mil toneladas, perdendo somente para a Indonésia e Vietnã, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Nesta edição, a perspectiva é que as empresas brasileiras superem a marca registrada na ultima feira, em 2013, onde foram gerados três contratos e 28 contatos de negócio considerados pelos empresários como sendo de excelente qualidade.

 

Em apenas um dia já foram gerados oito contratos e aproximadamente 50 novos contados também de excelente qualidade. O estande recebeu visitas de autoridades e compradores de diversos países tais como: Malásia, Indonésia, China, Vietnã, Coreia, Índia, Filipinas, Bangladesh, França, Arábia Saudita, Chile, Tailândia, Cingapura dentre outros.

 

Mais informações:

ABRA

Email: catia.macedo@abra.ind.br

Fone: – 61 32017199/ 32017198