PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO ICV GLOBAL



PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO ICV GLOBAL

 

As micros e pequenas empresas que se diferenciam por seus atributos de inovação e sustentabilidade e desejam atuar no mercado internacional têm até a data de 21 de março para concorrerem a 30 vagas para uma formação intensiva que será realizada nas cidades de São Paulo e Recife ao longo dos próximos 18 meses.

 

A capacitação faz parte do projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global), promovido pela Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). As inscrições podem ser realizadas online no link http://icvglobal.com.br/chamada-publica-de-casos-projeto-icv-global/?locale=pt-br.

 

O ICV Global inclui, além da capacitação, a organização de eventos de promoção comercial, com o objetivo de acelerar a inserção de produtos e serviços brasileiros, inovadores e sustentáveis, no mercado internacional.

 

“A Apex-Brasil entende que a participação das empresas no projeto ICV Global contribuirá para aprimorar seus modelos de negócio, processos de gestão, produtos e serviços, além de desenvolver networking e oportunidades de relacionamentos comerciais junto a mercados estratégicos e compradores internacionais que valorizam atributos de inovação e sustentabilidade”, diz André Favero, diretor de Negócios da Apex-Brasil.

 

”O projeto é uma oportunidade para o empreendedor brasileiro, pois cada vez mais o comprador internacional vê na sustentabilidade um importante atributo para sua decisão de compra e reconhece no Brasil um potencial fornecedor”, explica Paulo Branco, vice-coordenador do GVces.

 

Na primeira edição do ICV Global, entre 2014 e 2015, 58 empresas se inscreveram na seleção e dez foram escolhidas para participarem de oficinas mensais de capacitação, onde aprenderam a aprimorar os atributos de sustentabilidade de seus produtos e serviços, além de reforçar comportamento empresarial e argumentos de venda.