PVH BRASIL INVESTE €2 MILHÕES EM ENERGIA FOTOVOLTAICA
A PVH Brasil Projetos Renováveis, empresa de origem espanhola, está iniciando suas operações no Brasil para atender o mercado de energia solar através da oferta de soluções em seguidores solar e baterias de armazenamento de energia. Sua unidade, em Jundiaí (SP) terá capacidade inicial de mais de 350 MW em equipamento de seguidores solar por ano.
O Investimento Estrangeiro Direto trazido ao país com apoio da Agência Brasileira de Promoção Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para construção da unidade é de 2 milhões de euros.
Segundo o diretor da empresa no Brasil, Dario Dobrev, a razão para abertura de operações industriais no Brasil, a primeira fora da Espanha, é o grande potencial de mercado. “Acreditamos que a PVH, pela competitividade, baseada em nossa expertise neste mercado, tenha um diferencial frente à concorrência”.
De acordo com a Gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Maria Luisa Cravo Wittenberg, o investimento da PVH no Brasil reafirma a atuação da Agência na atração de investimentos estrangeiros para o setor de energia solar. “Auxiliamos os executivos da PVH Brasil Projetos Renováveis a decidirem por investir no país. Fornecemos informações importantes sobre diferentes temas durante as etapas estratégicas de tomada de decisão”, informa.
Até dezembro de 2016, a PVH prevê novos investimentos para instalar também a infraestrutura para fabricação das baterias de armazenamento de energia, no mesmo local onde já está instalada a fabricação de seguidores solares (trackers), ampliando o leque de soluções em energia solar fotovoltaica no país.