Pavilhão Brasil mostra na ISM 2019 as últimas tendências internacionais



Pavilhão Brasil mostra na ISM 2019 as últimas tendências internacionais

Produtos e embalagens sofisticados, novas linhas em sintonia com as tendências internacionais mais recentes e sabores bem brasileiros estarão nos estandes das 17 empresas de confectionery e biscoitos que integram o Pavilhão Brasil – Hall 3.1, estandes C31-E38 – na ISM 2019, em Colônia, de 27 a 30 de janeiro. A alta qualidade dos produtos brasileiros é resultado dos pesados investimentos feitos nos últimos anos: entre 2012 e 2017, as empresas investiram cerca de R$ 2,34 bilhões – mais de 605 milhões de dólares – em novas fábricas, ampliação de unidades existentes e compra de equipamentos e máquinas de última geração.

O Pavilhão Brasil reúne empresas de confectionery e de biscoitos, massas e bolos e é organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) e ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), com apoio da Apex-Brasil (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Como resultado dos fortes investimentos feitos pelas empresas, as exportações brasileiras do setor de confectionery vêm apresentando crescimento excepcional, superando dificuldades no mercado internacional. 

“Os investimentos das empresas de confectionery em novas linhas, inovação, rastreabilidade e produtos mais saudáveis, tão ao gosto de consumidores atualmente, permitiram maior sofisticação dos produtos brasileiros e a conquista de novos consumidores em mercados novos e naqueles para onde tradicionalmente exportamos”, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da ABICAB. “A indústria também está se beneficiando do renascimento da produção de cacau de qualidade, que é feita de maneira sustentável, protegendo nossas florestas. Graças a essa combinação de fatores, as empresas brasileiras trazem para a ISM 2019 um portfolio de produtos sofisticados e de qualidade, e também com sabores genuinamente brasileiros”, acrescenta ele.

Em 2018, as vendas brasileiras de confectionery ao mercado externo cresceram 39,1% em volume e 35% em valor, comparadas ao mesmo período de 2017. Em 2017, as vendas do setor ao exterior já tinham crescido 19,44% em valor em relação a 2016.

Outro indicador de que os fortes investimentos estão gerando resultados são os recentes prêmios recebidos por companhias brasileiras em competições internacionais. O mais recente foi da Divine Chocolates, que lançou o FOR FIT chocolate bar 47% cocoa with Whey protein+isolated protein from soy (7.5g protein in 25g), ganhador do Most Innovative Chocolate Award na Yummex 2018 em outubro, em Dubai.  

Também a fabricante de chocolates Nugali teve três de seus produtos premiados na fase Americas do International Chocolate Awards 2018, e na fase internacional, seu chocolate Cocoa in Flower with Pink Pepper ganhou medalha de bronze. Nesta edição da ISM, a Simas terá seu novo pirulito, CHERRY POP 30G ENERGY FLAVOR in a Stand Up bag entre os destaques do New Product Showcase da ISM. 

Empresas no Pavilhão Brasil: Berbau, Cory, Divine, Dori, Embaré, Francfort, Garoto, Jazam, Montevergine, Marilan, M. Dias Branco, Neugebauer, Ostinato, Peccin, Riclan, Simas, Toffano

.-.-.-.-.

SOBRE A ABICAB – Fundada em 1957, a Abicab representa os principais fabricantes de Chocolate, Amendoim, Balas e derivados do País junto às esferas pública e privada, seja no Brasil ou no exterior. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 25 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos, sendo considerada uma das mais relevantes do mundo, tanto em valor de venda quanto em qualidade e segurança dos produtos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central implementar ações de valorização, promoção e fomento dos mercados internos e externo nestes setores. 

SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 39 empresas que exportam para mais de 140 países. 
Participe: www.brasilsns.org.br/br/participe  

SOBRE A ABIMAPI – Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorialpara fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países. www.abimapi.com.br/

Para informacões adicionais, por favor contate AJA Media Solutions

Marcio Damasceno (Berlin): +49 179 8759154 – damasceno@ajasolutions.co.uk
Maria Luiza Abbott (London): +44 772 0297199 – cuca@ajasolutions.co.uk