Prêmio Apex-Brasil reúne mais de 700 pessoas no Teatro Alfa, em São Paulo



A noite do 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação reuniu no Teatro Alfa em São Paulo, mais de 700 pessoas – entre empresários, representantes de entidades setoriais, jornalistas e autoridades públicas. O evento, que começou às 21h, seguiu até pouco depois das 23h, intercalando a entrega de prêmios e pequenos shows artísticos. A cerimônia foi comandada pela atriz Alice Braga.

 

Logo na abertura, a luz do palco foi reduzida para dar ênfase ao som do hino nacional, solfejado por uma cantora que entrou pela plateia. Nas telas fundiram-se de forma artística as cores azul, verde e amarela juntamente com as palavras Carioca, Vila Isabel, Dança de Rua. Era a chamada para aparecer uma grande imagem do bailarino Thiago Soares, do Royal Ballet de Londres. Nascido em Niterói e criado em Vila Isabel, ele começou dançando hip hop e street dance, e hoje é reconhecido como um dos melhores do mundo na dança clássica.

 

Em frente à imagem de Thiago, dois bailarinos fizeram uma performance, e ao final ele mandou seu recado: "Somos exemplos de um país inovador, ousado e realizador. Um Brasil que vai além  – com determinação, flexibilidade e empreendedorismo. Eu aqui pelos palcos do mundo, e vocês promovendo as competências brasileiras internacionalmente".

 

Em seguida, foi a vez do presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges, abrir oficialmente a noite. "As histórias de inovação, de excelência, de criatividade e de empreendedorismo que vamos ver hoje, são a melhor expressão do Brasil que vai além", disse.

 

Diante de um teatro lotado, Alice Braga começou a chamar os homenageados: 17 no total, entre entidades, personalidades e empresas. Um dos destaques foi o reconhecimento aos oito anos de trabalho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu das mãos de Mauricio Borges, o prêmio pela "Promoção da Imagem do Brasil no Exterior".

 

Ainda durante o evento, foi destaque o novo jeito de pensar a moda, que amplia horizontes e provoca mudanças sociais e ambientais. Um desfile produzido pela ABEST mostrou a ideia batizada de "Um novo luxo, uma proposta de reinvenção da moda".

 

Coube a Oskar Metsavaht, criador da marca Osklen, falar – por vídeo – que a moda nunca chegou tão longe em sustentabilidade, juntando qualidade de produto, design arrojado, respeito ao meio ambiente e ação comunitária.

 

Após prestar homenagem a 12 empresas, três personalidades e duas entidades, o Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação foi entregue aos vencedores de cinco categorias: micro e pequena empresa, média empresa, grande empresa, iniciativa inovadora de promoção setorial de produtos, e serviços. Foi um momento de grande emoção. Os premiados agradeceram e até contaram histórias de sua superação e de como o Prêmio revigora o desejo de ir além.

 

A noite foi encerrada pela banda, que se dividiu entre os que estavam no palco, tocando e cantando ao vivo, e os que apareciam em tela, numa filmagem da execução da música, de forma sincronizada e harmônica.

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-9775

www.apexbrasil.com.br