PRODUTORES BRASILEIROS PARTICIPAM DE MISSÃO EM LOS ANGELES



PRODUTORES BRASILEIROS PARTICIPAM DE MISSÃO EM LOS ANGELES

 

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará uma delegação de 13 produtoras brasileiras para uma missão em Los Angeles, um dos maiores mercados do audiovisual. De 2 a 5 de novembro, os integrantes da delegação terão uma agenda de compromissos que incluem palestras e reuniões com executivos dos principais grupos de entretenimento como Netflix, estúdios Warner, Fox, Sony, Walt Disney, Universal e Paramount. Também está previsto um encontro de networking entre os brasileiros e produtores sediados em Los Angeles, entre eles, produtores executivos de séries como “The Amazing Race”, “New Girl” e “American Crime Story”, além de outros vencedores de Oscar e Emmy.

 

Participam da delegação as produtoras 44 Toons, 2DLab, Zoe Films, Delicatessen Filmes, hype.cg, Coração da Selva, Ocean Films, Grifa Filmes, Maria Farinha Filmes, INPUT|artesonora, Tortuga Studios, Moonshot Pictures e Boutique Filmes.

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

O BTVP é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

 

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

 

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

abpitv@2pro.com.br 
MyrianVallone

Marcela Lage

Ana Carolina Barbosa

João Fernando

Tel. 55 (11) 3030.9461 / 9464

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom

Outubro/2016