Produtos típicos brasileiros serão lançados na ISM na Alemanha



Com o objetivo de conquistar novos mercados, a indústria brasileira do setor de confeitos vem investindo cada vez mais em produtos com sabores típicos do país. As 18 empresas brasileiras de confeitaria que participam da ISM 2014 (Feira Internacional de Doces e Biscoitos), em Colônia, de 26 a 29 de janeiro, farão 64 lançamentos. Os novos produtos incluem ingredientes nativos, alguns deles com propriedades benéficas para a saúde.

 

As empresas fazem parte do Sweet Brasil, projeto de exportação da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

 

O Pavilhão Brasileiro, no Hall 5.2, conta ainda com quatro empresas do setor de biscoitos, que vão à ISM 2014 sob a coordenação da Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB).

 

O Brasil é o país parceiro da feira este ano e, para comemorar, o Projeto Sweet Brasil em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, oferecerão um coquetel para 250 convidados, entre autoridades, importadores, compradores, formadores de opinião e jornalistas, no segundo dia da feira.

 

No coquetel serão servidos alimentos típicos produzidos pela “Seleção Brasileira de Alimentos“, um time de 13 marcas de alimentos e bebidas formado para mostrar ao mercado internacional produtos inovadores. Cada “jogador” desta seleção é representado por um alimento ou bebida tradicionais com um twist inovador e brasileiro.

 

Também participará da ISM 2014, um representante do projeto Design Embala. O projeto visa fortalecer o design de embalagem como diferencial competitivo dos produtos brasileiros para exportação, por meio de inteligência competitiva, qualificação, valorização e promoção e plataforma de contatos, cujas atividades tiveram início em 2013. Participam do projeto mais de 15 empresas do setor de confeitaria. Os projetos Design Embala e a Seleção Brasileira de Alimentos tem o apoio da Apex-Brasil.

 

Além dos dirigentes da entidade, a comitiva da ABICAB na feira este ano será integrada por diretores das empresas do setor, que viajam à Alemanha como parte de um projeto para aumentar a competitividade dos confeitos brasileiros no mercado internacional.

 

Sobre a ABICAB

Fundada em 1957, a ABICAB é responsável pela política do setor tanto no Brasil quanto no exterior. Tem como objetivo a valorização das indústrias de confeitos, responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos.

Representa 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

 

Sobre a Apex-Brasil

A missão da Apex-Brasil é promover a exportação de produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas nacionais e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. A Apex-Brasil é uma Agência do governo brasileiro, ligada ao MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

 

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

          

 

For further information please contact AJA Media Solutions:

Marcio Damasceno, damasceno@ajasolutions.co.uk, +49 179 8759154, Germany

Gabriela Boeing, gabriela@ajasolutions.co.uk, +44 7866 671152, United Kingdom

Maria Luiza Abbott, cuca@ajasolutions.co.uk, +44 7720 297199, United Kingdom