PROJETO BRAZILIAN SADDLE HORSE PARTICIPARÁ DA FEIRA EQUITANA



PROJETO BRAZILIAN SADDLE HORSE PARTICIPARÁ DA FEIRA EQUITANA

O Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse (BSH) participará da Equitana: Equestrian Sports World Fair, em Essen (ALE), entre os dias 14 a 22 de março. O Mangalarga Marchador marcará presença no evento pela terceira edição consecutiva. Os garanhões do Projeto Vitrine, iniciativa que promove os animais da raça em solo europeu, serão apresentados em diversas arenas e estarão expostos para que os visitantes possam ver de perto os animais.

 

Resultado de um convênio firmado entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o projeto Brazilian Saddle Horse tem o objetivo de consolidar a imagem do cavalo de sela brasileiro no mercado internacional. Além da exportação de animais vivos, a iniciativa visa incrementar as exportações de material genético para potenciais mercados na criação de animais da raça Mangalarga Marchador, além de criar oportunidades de negócios para os associados e empresas interessadas.

 

A ABCCMM, através do BSH, terá um estande com localização privilegiada perto da arena principal do hall 10/11. O espaço de 80 m² será destinado à promoção do Cavalo Nacional e de parceiros do segmento equestre. Empresas brasileiras das áreas de nutrição animal, tecnologia voltada para promoção e comercialização de animais, instituição de ensino superior em gestão de eqüinocultura, além de criadores e exportadores de animais da raça MM. Serão montadas baias ao lado do estande para que o público possa conhecer os animais de perto. Os representantes das associações brasileira e europeia de criadores de Mangalarga Marchador esclarecerão dúvidas do público em geral sobre a raça.

 

“Mesmo com as adversidades temporárias para a exportação dos animais, o trabalho contínuo de divulgação nos principais eventos equestres, possibilita aos visitantes o imediato reconhecimento e contínuo interesse pela raça Mangalarga Marchador”, explicou Ricardo Xavier, gerente do Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse.

 

O evento que acontece a cada dois anos, será realizado em uma área de 90 mil m², contará com aproximadamente 850 expositores e espera receber mais de 200 mil visitantes na edição deste ano. De acordo com a representante da Equitana no Brasil, Patrícia Opik, aproximadamente 250 brasileiros confirmaram presença na feira de 2015.

 

Mais informações:

bsh@abccmm.org.br

 (31)3555-0720