Projeto Carnaval 2014 trará compradores e formadores de opinião de 50 países



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trará 314 convidados estrangeiros para o Projeto Carnaval 2014, que será realizado de 24 de fevereiro a 11 de março. Importadores e formadores de opinião de mais de 50 países participarão de 159 agendas de negócios, seminários e palestras. Também farão visitas técnicas a fábricas, fazendas, hospitais, galerias de arte e lojas, com o objetivo de conhecer de perto os produtos e as empresas brasileiras, estreitar relacionamento comercial e fechar negócios.

 

A expectativa é de que o Projeto Carnaval resulte em mais de US$ 340 milhões em negócios para as 45 empresas brasileiras participantes, além de fortalecer a percepção dos produtos e serviços do Brasil no mercado internacional. O projeto tem a participação de 27 entidades setoriais e vai promover produtos como carne bovina, arroz, biscoitos, vinhos, balas e confeitos, mel, cachaça, frutas, genética animal, produtos para animais de companhia, softwares, soluções de TI, biotecnologia, equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, medicamentos, cosméticos, joias e bijuterias, componentes para calçados, estilistas, têxteis, calçados, equipamentos esportivos, máquinas industriais e para panificação, eletroeletrônicos,  plásticos, chuveiros, pisos, móveis, tubos e conexões, além de serviços de design, produtoras de TV e audiovisual, arte contemporânea, artesanato e franquias.

 

Os participantes também vão acompanhar o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro, em um ambiente preparado para receber os convidados como uma casa brasileira, com móveis e decoração de empresas e artistas nacionais. Os alimentos servidos aos convidados também serão usados para divulgar os produtos brasileiros.

 

Sobre o Projeto – O Projeto Carnaval é uma inovadora iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que capitaliza a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo para atrair compradores, formadores de opinião e investidores estrangeiros ao Brasil.

 

Realizada em parceria com entidades de diversos segmentos da economia, a ação intensifica o relacionamento entre empresas brasileiras e internacionais, por meio de rodadas de negócios e visita a indústrias e pontos de venda em vários estados brasileiros antes, durante ou depois do Carnaval.

 

O projeto é realizado desde 2009 já teve a presença de mais de 1.500 convidados gerando negócios para mais de 35 setores da economia brasileira.