QUATRO MARCAS ASSOCIADAS DA ABEST ATERRISSAM NA FRANÇA



QUATRO MARCAS ASSOCIADAS DA ABEST ATERRISSAM NA FRANÇA

Entre os dias 02 a 05 de março, quatro marcas associadas da ABEST participam da Premiere Classe Tuilleries, renomada feira de moda destinada à grifes de acessórios que acontece em Paris. As marcas participantes são: Ciao Mao, Regina Dabdab, SERPUI e Vert Shoes.

Esta é mais uma ação promovida por meio do Fashion Label Brasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado criado pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Após o sucesso da edição passada, a marca Ciao Mao retorna à França com novos objetivos. “Queremos aumentar nossa presença em países da Europa, como França, Portugal e Reino Unido e, principalmente, ingressar no mercado alemão, além de estabelecer novos contratos com lojas nos Estados Unidos. 

Como a Premiere Classe é um evento que recebe compradores do mundo todo com o objetivo de encontrar produtos de qualidade e inovadores, a Ciao Mao também pensa em expandir negócios para a Ásia. “Já tivemos compradores interessados da Coréia do Sul e China, e sabemos também que nossos produtos tem grande apelo para o cliente japonês”, conclui Daniel Hayashi, gerente de marketing e comercial.

Já Regina Dabdab, especializada em joias, pretende ampliar a representação em todos os continentes, no entanto com atenção especial ao Oriente Médio. “Já trabalhamos com vários clientes da Europa, Ásia e América. A expectativa com essa feira é aumentar em 50% os pontos de venda no mercado global”, conta a designer.

 

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Apex-Brasil 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.