QUÍMICOS BRASILEIROS PARA COUROS SÃO DESTAQUE EM XANGAI



QUÍMICOS BRASILEIROS PARA COUROS SÃO DESTAQUE EM XANGAI

Empresas brasileiras do segmento de químicos para couros iniciam esta semana sua participação na All China Leather Exhibition 2015, uma das principais feiras mundiais do segmento de couro, calçados e artefatos que acontece em Xangai entre hoje (31) e 02 de setembro. Convidadas a participar por meio do Footwear Components by Brasil – projeto em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal)  – as indústrias Tanac, Seta, Corium Química e Tanquímica apresentam suas inovações e novas tecnologias para um mercado ávido por novidades. As empresas estão localizadas no Hall 3 da All China.

 

O Brasil ainda leva, pela primeira vez ao mercado chinês, por meio de uma parceria entre Brazilian Leather (parceria entre Apex-Brasil e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB) e Footwear Components by Brasil, o INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de Materiais. Durante os dias de feira, os visitantes poderão conhecer mais do design, criatividade e inovação dos materiais brasileiros  com a exposição dos projetos Fórum de Inspirações, Ecodesign, Referências Brasileiras e Preview do Couro.

 

Sobre o Brazilian Leather
Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é gerenciado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

 

Sobre o CICB
Mais antiga entidade do ramo de couros e peles do país, fundada em 1957, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) representa e defende o setor coureiro brasileiro no país e no mundo. Seu principal objetivo é tornar a indústria de couros e peles do Brasil cada vez mais competitiva nos mercados doméstico e internacional. Para isso, incentiva a produção sustentável e a fabricação de produtos de maior valor agregado. Veja mais em www.cicb.org.br.

 

O Footwear Components by Brasil

Footwear Components By Brasil é a marca desenvolvida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a qual visa representar o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista no mercado internacional. A marca promove a integração deste cluster através de projetos e atividades estratégicas, possibilitando às empresas do Projeto Footwear Components by Brasil entregar todos os tipos de solução aos diferentes mercados e públicos. Mais informações em www.fcbybrasil.com

 

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) conta com três décadas de atuação constante em prol do setor, agindo diretamente na defesa de seus interesses através de várias frentes.  Seu trabalho é reconhecido pela força no diálogo com todas as esferas de governo, pela consolidação do mercado internacional e pela disseminação do conteúdo de moda, que inclui o desenvolvimento de produtos. A entidade conta com cerca de 300 associados, mas responde por um setor que congrega mais de 3 mil empresas. A associação está sediada em Novo Hamburgo (RS), polo considerado o maior cluster calçadista do mundo, e conta com escritórios regionais em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).