RANKING GLOBAL: OS 10 PAÍSES COM MELHOR CONECTIVIDADE



RANKING GLOBAL: OS 10 PAÍSES COM MELHOR CONECTIVIDADE

A internet tem sido uma das transformações mais inovadoras da era moderna, sendo que a infraestrutura digital implantada inaugurou uma nova escala e velocidade para a comunicação em tempo real. Para os consumidores, especificamente, essa conectividade mudou para a sempre a maneira como eles vivem, trabalham, fazem compras e jogam. Essas mudanças estão refletidas no Digital Connectivity Index, ferramenta desenvolvida pela empresa de pesquisa Euromonitor International que ranqueia os diversos países ao redor do mundo com base no seu nível de conectividade e apresenta as principais tendências digitais.

Segundo o Digital Connectivity Index, os dez países melhores posicionados no ranking estão localizados em mercados desenvolvidos. Os Emirados Árabes é o país, entre todos os países em mercados emergentes analisados, que apresenta melhor posição no ranking, com a 14ª posição.

“A Coréia do Sul é o atual líder do ranking de conectividade digital, apresentando uma das redes mais rápidas e extensas ao redor do mundo. Isso deve-se ao forte cenário competitivo, regulamentações proativas e investimentos robustos em infraestrutura”, comenta a head de pesquisa de Digital Consumer da Euromonitor International, Michelle Evans. “Embora o país apresente forte conexões nos domicilio e nos dispositivos móveis, é sua conexão dentro do lar que impulsiona o país para o topo do ranking”, finaliza.

Para saber mais sobre essa pesquisa, acesse o portal da Euromonitor: http://bit.ly/2zk4z2c 

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 80 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.