REDE DO JAPÃO SELECIONA PRODUTOS DO BRAZILIAN FLAVORS PARA FESTIVAL



A Sogo & Seibu está selecionando alimentos e bebidas do Brasil para um festival em suas lojas em 2015. No mês de agosto, produtos de empresas integrantes do Projeto Brazilian Flavors foram degustados pela rede japonesa durante um workshop, em São Paulo, evento promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) para esse grupo.

 

Brazilian Flavors é o projeto de exportação da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas  (ABBA), em parceria com a Apex-Brasil.  

 

A compradora da Alimentos e Bebidas da Sogo & Seibu, Ai Hasegawa, que veio ao Brasil pela primeira vez, disse que a qualidade dos produtos superou suas expectativas.  Além disso, a executiva japonesa destacou a boa apresentação de todos, com embalagens que mostram sofisticação, todas adequadas ao público consumidor de suas lojas. Entre os produtos degustados, Ai destacou chocolates premium, cervejas artesanais, xaropes de frutas não-alcoólicos, pães de queijo congelados, refrigerantes orgânicos, cafés gourmet, coquetéis com cachaça engarrafados, entre outros.

 

Segundo Jorge Imai, presidente do grupo Imai, responsável pela importação do grupo Sogo & Seibu, o objetivo é levar ao Japão a imagem de qualidade do Brasil, através de produtos que tenham forte apelo para o público japonês e ainda desconhecidos por lá.

 

 

A rede

 

A Sogo & Seibu é uma rede de lojas de departamentos com 23 pontos de vendas no Japão e fatura US$ 5 bilhões ao ano.  É uma cadeia com forte apelo em moda e vestuário que dedica espaço em suas unidades para alimentos gourmet voltados a um público mais refinado.

 

Neste encontro em São Paulo, participaram as empresas do Brazilian Flavors: Amma e Aquim (chocolates premium), Wewi (refrigerantes orgânicos), Vapza (alimentos à vácuo), Baggio (Café Gourmet), Catupiry (Laticínios), Coco do Vale (água de coco), Globalbev (sucos de açaí), Maricota e Forno de Minas (pães de queijo congelados), Castelo (vinagres), Mr. Bey (sobremesas congeladas), Spali (produtos de café), Cambraia (cafés especiais), Amazon Brazil Nuts (castanhas), Ocean Par (água purificada), Sakura (molhos e condimentos), Stock (licores e xaropes não-alcoólicos),  Paulistânia (Cervejas),  Weber Haus (cachaças premium e drinks prontos com cachaça) e Mococa (lácteos).

 

Mais informações à imprensa:

 

Débora Ribeiro – (11) 98415-0593 / 99956-2167

ECO de Informação-assessoria e projetos em comunicação

Assessoria de Imprensa do Brazilian Flavors