RIBEIRÃO PRETO RECEBE RODADA DE NEGÓCIOS DA APEX-BRASIL



RIBEIRÃO PRETO RECEBE RODADA DE NEGÓCIOS DA APEX-BRASIL

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza, nos dias 13 e 14 de julho, a Oficina de Negócios Brasil Trade em Ribeirão Preto. A ação vai reunir 54 empresas da região sudeste com 14 comerciais exportadoras e quatro potenciais compradores internacionais e a expectativa é de alcançar US$ 9 milhões em negócios. Os mercados-foco da rodada de negócios são Colômbia, Uruguai, África do Sul e Costa Rica. São parceiros da Agência na ação a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), o Conselho Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), o Sebrae e os Correios.

 

As Oficinas de Negócios Brasil Trade buscam promover, prioritariamente, o aumento das exportações de micro, pequenas e médias empresas tendo as comerciais exportadoras como ferramentas de exportação. Por isso a rodada de negócios em Ribeirão Preto ocorrerá em duas etapas: a primeira, composta por encontros multissetoriais entre empresas não exportadoras ou iniciantes e as comerciais exportadoras cujo conhecimento, relacionamentos e habilidades facilitam a preparação e acesso ao mercado internacional; enquanto a segunda etapa será composta por encontros onde comerciais exportadoras e empresas brasileiras selecionadas e aprovadas pela Apex-Brasil negociam com os compradores internacionais.

 

SERVIÇO

Oficina de Negócios Brasil Trade – Ribeirão Preto

Data: 13 e 14 de julho

Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – SP (ACIRP) – R. Visc. de Inhaúma, 489 – Centro, Ribeirão Preto (SP)

 

Programação

13/07

8h às 9h – Palestra de Abertura e Credenciamento

9h às 13h –  Rodada de Negócios (etapa NACIONAL)

10h30 – Coffee break

11h às 12h – Palestra Correios – Exporta Fácil.

13h às 14h – Almoço

14h15 às 19h – Continuação da Rodada de Negócios (etapa NACIONAL).

15h às 16h – Palestra – SEBRAE – Plano para Exportar

16h – Coffee break

19h – Término Rodada de Negócios

 

14/07

8h às 8h30 – Credenciamento

10h30 – Coffee break

8h30 às 12h30 – Rodada de Negócios (etapa INTERNACIONAL)

12h30 – Término da Rodada de Negócios.