RIO OPEN SERÁ PALCO PARA A GERAÇÃO DE NEGÓCIOS



RIO OPEN SERÁ PALCO PARA A GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trouxe ao Rio de Janeiro cerca de 60 compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros de 14 países, durante os jogos do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que começou ontem (15/2) e vai até dia 21/2.

 

A ação está sendo realizada em parceria com 22 empresas exportadoras e três entidades setoriais brasileiras. Cada uma se responsabilizou pela vinda de pelo menos dois potenciais clientes, que cumprirão agendas de negócios e assistirão aos jogos do torneio de tênis. As empresas e entidades participantes são dos segmentos de alimentos, máquinas (equipamentos para panificação), casa e construção e moda (couro e têxteis).

 

O torneio deve receber mais de 50 mil pessoas e mais de 180 jornalistas de diversos países. A Apex-Brasil oferece um ambiente de hospitality na Sede Social do Jockey Club, onde acontece o torneio. O espaço foi montado na área interativa, o Leblon Boulevard, que também possui stand de outros patrocinadores, além de lojas e uma praça de alimentação.

 

“Eventos como o Rio Open são importantes para atrair pessoas que não viriam ao país, mas aceitam o nosso convite e, dessa forma, conseguimos, antes e depois dos jogos, realizar encontros de negócios entre compradores internacionais e empresários brasileiros. Estamos promovendo nossos produtos. Além disso, o esporte ajuda nos negócios pela imagem que tem de credibilidade, transparência, e de modernidade", observa David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.

 

Seminários

 

A Apex-Brasil também está responsável pela organização de três seminários com os temas “Born Global: lições de jovens empreendedores para vencer no mercado internacional”, “Os grandes eventos no alvo da sustentabilidade” e “Investimentos: Private Equity in Brazil”.

 

No primeiro dia do evento, aconteceu o seminário “Os grandes eventos no alvo da sustentabilidade” com o objetivo de fomentar a discussão e sensibilizar empresas, empreendedores e sociedade em relação ao tema. Durante o seminário houve uma roda de conversas envolvendo um grupo de quatro empresas que se diferenciam por seus atributos de sustentabilidade e pelos impactos ambientais e sociais positivos que promovem.

 

Segundo o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto, grandes eventos são uma ótima oportunidade para comunicar e disseminar os temas de sustentabilidade. A indústria de eventos gera um volume de negócios extremamente significativo, movimenta uma massa de atividades e lida com fornecedores dos mais diversos tipos. "A partir dessas discussões, pretendemos contribuir para estimular a contratação de produtos e serviços sustentáveis e o desenvolvimento de novas soluções”, acrescenta.

 

Hoje, 16/2, aconteceu o seminário “Investimentos: Private Equity in Brazil” que teve como tema o cenário atual para investimentos em participação em empresas e fundos no Brasil – o chamado private equity.

 

Participaram do seminário representantes de fundos de investimento e investidores institucionais dos Estados Unidos, Colômbia, Bélgica e Uruguai, entre outros. As apresentações trataram do posicionamento da indústria de private equity no atual cenário macroeconômico e do ambiente regulatório do setor. A estratégia tem dado resultados: no ano passado, a Agência facilitou 30 operações de investimento em participação, no valor de R$ 10,015 bilhões.

 

Mais informações e credenciamento de imprensa para cobertura dos seminários:  imprensa@apexbrasil.com.br – 61 2027 0775